setembro verde

Você sabia que no Brasil, apenas 1 em cada 3 pessoas consome frutas e hortaliças em 5 dias na semana? Pois é, esse e outros dados chocantes que nos sensibiliza cada dia mais em ajudar e falar mais sobre a vida saudável para vocês, leitores, e as pacientes do E agora, Nutrinha. É incrível como vida saudável não é apenas lifestyle né, é uma necessidade de todas as pessoas. Afinal, o número de brasileiros diabéticos aumentou 61,8% nos últimos 10 anos.

Bom, Setembro começou no final de semana e com ele a segunda edição de um movimento muito legal na área da saúde e alimentação. O Setembro Verde! Movimento incrível que utiliza o mês para incentivar e disseminar o hábito de se alimentar de forma mais saudável.

Vamos combinar que alimentação saudável deve ser o ano todo, mas seria legal fazer algumas ações em setembro pra colaborar, né? Aqui vão algumas dicas:

#1 Incentivar a mãe/pai/irmão/família toda a comer melhor, com mais frutas e verduras (pode ser até fazendo um jantar pra eles ou quem sabe uma hortinha em casa)

#2 Levar o namorado(a) numa feirinha orgânica

#3 Convidar as amigas pra jantar num restaurante de comidas saudáveis e gostosas

#4 Fazer uma meta de comer apenas orgânicos nesse mês!

#5 Ir a uma nutricionista organizar uma alimentação melhor pra você

São pequenos passos mas que nos estimula a ir pra frente de uma forma melhor como sociedade e como país. Nosso país está precisando de vários cuidados, vamos começar em casa, com a nossa comida e nossa saúde?

Mais dicas e conteúdos sobre o #setembroverde lá no Instagram do @eagoranutrinha.

Beijos,

Fê Ortiz

Instagram-ATL-Girls