corretivo colorido

Hoje vou falar sobre um produto que pode te ajudar a esconder pequenas “imperfeições” na pele: o corretivo colorido. Ele é de grande ajuda na camuflagem de manchas como espinhas, olheiras, melasma e demais variações na cor da pele.

maxresdefault

Como escolher a cor

Antes de mais nada, é preciso entender a teoria. Observe a roda de cores: cores opostas, são complementares, logo, uma “anula” a outra.  Então, no caso de uma mancha vermelha, por exemplo, uma espinha, você deve utilizar um corretivo verde; para correção de uma olheira com fundo azulado, usa-se corretivo laranja, e assim por diante.

 

Design sem nome

 

Traduzindo:

Olheiras ou hematomas azuladas-arroxeadas: corretivo amarelo
Olheiras amarronzadas ou azuladas: corretivo salmão/laranja
Manchas vermelhas (como espinhas): corretivo verde
Melasmas e imperfeições amareloalaranjadascorretivo lilás
Manchas brancas (vitiligo): corretivo vermelho ou laranja (dependendo da cor de pele da pessoa – tonalidade mais clara ,usa-se laranja e tonalidade mais escura ou negra, usa-se vermelho)

Como aplicar

Após a preparação de pele e de identificar a cor da mancha e a cor do corretivo correspondente, você deve aplicar o produto somente onde há essa pigmentação diferente do seu tom de pele. Ele deve ser aplicado com batidinhas com um pincel “chapado” ou com os próprios dedos, mas nunca arrastando.

Espere alguns minutinhos até o corretivo “assentar” na pele, e prossiga com a base.

Uma ressalva: no caso das olheiras, você pode passar a base antes (menos nesse local), fazer a camuflagem com a cor complementar à cor da sua olheira (somente na olheira mesmo) e então aplicar o corretivo um tom mais claro que a sua cor, pois além de corrigir, essa é uma área interessante de iluminar, e utilizando uma tonalidade mais clara, você obtém esse efeito. Lembrando também, que nesse momento, a área a ser coberta vai até um pouco mais para baixo, não só na própria olheira, para dar um efeito mais natural.

como-aplicar-corretivo-do-jeito-certo-2

Depois, você deve selar os produtos com um pó fininho translúcido para maior duração da maquiagem.

Atualmente, há uma variedade de corretivos coloridos, alguns em paletas com diversas cores diferentes, ou avulsos em bastão, creme, líquido… Basta escolher o que se adequa melhor à sua necessidade.

corretivo-colorido

Para finalizar a coluna de hoje, uma dica muito importante é que não devemos usar os produtos em grande quantidade, pois ao tentar cobrir com muito, vamos criando camadas e pode até ser que cubra a mancha, porém fica com aspecto muito carregado e feio mesmo… Atenção em especial para as olheiras, pois naquela região a pele já é mais fina, e utilizar muito produto, pode até craquelar.

Tenha sempre em mente que não devemos solucionar um problema e criar outro (e isso serve pra vida! kkk #filosofei)

Espero que tenham gostado, e até semana que vem!

Besitos!

Instagram-ATL-Girls