Baseado em um conto de fadas original, a Disney acaba de confirmar a realização de seu primeiro filme baseado na história de uma princesa africana. O live-actionSadé” é baseado no trabalho original de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer e narra as aventuras de uma jovem garota africana.

A produção do filme ficará por conta de Rick Famuyiwa. Apesar de frustrar as expectativas dos que esperavam uma animação no melhor estilo de Frozen, Sadé será estrelado por atores reais. Contudo, vale sempre destacar a entrada no mercado de cinematográfico de produções escritas e estreladas por atores e atrizes negras.

A produção do filme ficará por conta de Rick Famuyiwa, segundo o site Deadline (Foto: Getty Images)

Quando se depara com as ameaças ao seu reino, Sadé precisa lutar contra uma misteriosa força maligna, além de ter que aceitar seus poderes guerreiros mágicos para proteger a si mesma e seu povo. Sadé é protagonizado por uma personagem feminina africana. Ainda não se sabe se o longa chegará aos cinemas ou ficará restrito ao serviço de streaming da Disney.

Esperamos que seja sim exibido nas telonas, não é?

Resultado de imagem para A Princesa e o Sapo

A primeira princesa negra dos estúdios Disney foi Tiana, da animação A Princesa e o Sapo, lançado em 2009. Mas tem um detalhe, ela era afro-americana e não nascida na África como Sadé.

Infelizmente, não há data definida para o lançamento. Então, só nos resta ficar torcendo para chegar logo ao Brasil.

Resultado de imagem para esperando

Instagram-ATL-Girls