writer

Nós amamos ler textos escritos por mulheres e amamos movimentos que incentiva isso! Já até fizemos post com lista de livros de escritoras mulheres que você precisa ler! Sabemos  também a importância da visibilidade da mulher na literatura.

tumblr_mcgjrjEN7I1rjcvtjo4_500

O projeto Para Ler Escritoras é ideia da escola de criação e escrita criativa escrevo.etc que envia gratuitamente textos de mulheres via email todos os domingos.

# Como o projeto surgiu?

Para Ler Escritoras surgiu de uma combinação de acontecimentos. O primeiro deles foi Gabriela Antonia Rosa, a idealizadora do projeto e da Escrevo, ter ganhado um concurso literário voltado apenas para mulheres. Isso lá no começo de 2017, com um conto desenvolvido em uma oficina com a Natalia Borges Polesso (autora do Amora e do Recortes para álbum de fotografia sem gente, vencedora do Jabuti e da simpatia de todo mundo que a conhece <3). Com o prêmio de 1º lugar em mãos (eram 1000 dinheiros!), a Gabi decidiu investir na compra de livros escritos por autoras.

# Mas como funciona o projeto?

Provavelmente a coisa mais simples do projeto é o seu modo de funcionamento, já que é através de um e-mail. Isso, um e-mail! Através do formulário que tem no site ou da lista de comentários que fica no Instagram, o interessado passa a receber um texto de uma autora por semana. Sempre aos domingos justamente por ser um dia mais calmo, em que as pessoas conseguem parar pra efetivamente ler o texto. Além de lembrar o antigo hábito que as pessoas tinham de ler o jornal aos domingos, sempre a edição mais importante da semana.

Para receber os e-mails com os contos basta se inscrever no site escrevo.etc.bre os textos já enviados também estão lá.

Boa leitura <3

Instagram ATL Girls