oboticario_sos-696x522

Cabelos elásticos, frágeis, quebradiços e com pontas duplas são realidade para muitas mulheres – mas não são exclusividade daquelas que passam por processos químicos. Às vezes, hábitos comuns do dia-a-dia também causam danos e fazem com que os cabelos precisem ser hidratados e restaurados.

Para Ricardo dos Anjos, expert da linha Match do Boticário, o procedimento mais agressivo para os cabelos é a escova progressiva, mas quem faz escova e passa chapinha diariamente, por exemplo, também precisa ter cuidados extras com os fios.

“A progressiva é um tipo de procedimento que a gente não sabe o resultado a longo prazo. Ainda é uma química muito agressiva, mesmo com os avanços. Mas quem faz tratamentos térmicos com frequência precisa de nutrição, hidratação e reconstrução”, opina o profissional.

Pensando nas mulheres que querem recuperar os cabelos, O Boticário lança Match SOS Reconstrução, com shampoo, spray de proteína, máscara, condicionador e óleo reconstrutores que reparam fios severamente danificados.

Se antes quem sofria com danos graves, como corte químico, tinha que cortar os cabelos para que eles pudessem se recuperar. Hoje isso não é mais necessário. A tecnologia utilizada nos produtos faz com que seja possível reparar até mesmo aqueles que pareciam não ter mais solução.

“Antigamente tinha que cortar, mas hoje a tecnologia proporciona salvar um cabelo que antes você ia ter que tirar fora”, comemora o expert.

Os primeiros resultados da linha Match SOS Reconstrução, por exemplo, podem ser sentidos desde a primeira aplicação.

 

Conheça os produtos da linha:

match-sos-reconstrução

#1 Shampoo e condicionador

Os produtos deixam os cabelos três vezes mais resistentes à quebra. Também repõem proteínas e aminoácidos no interior da fibra e devolvem massa e densidade para os fios. A dica do expert Ricardo dos Anjos é usá-los junto com os outros itens da linha.

#2 Spray de proteína

Um dos destaques da linha, deve ser aplicado após o uso do shampoo ao longo dos fios úmidos. Deixe agir por três minutos, enxágue e aplique a máscara reconstrutora em seguida. Quando usado de duas a três vezes por semana, trata corte químico, revitalizando e dando maciez, maleabilidade e brilho instantâneos aos cabelos severamente danificados pelo excesso de procedimentos químicos. “Ele vai tratar o fio de dentro para fora, e também regula o ph”, explica o expert Ricardo dos Anjos.

#3 Máscara

A máscara deve ser usada por cinco minutos, de duas a três vezes por semana, para que os fios sejam reparados.

#4 Óleo

Aplique nos cabelos úmidos, evitando a raiz, para protegê-los dos danos do secador, ou no
seco, para um efeito finalizador. Além de proteção térmica e UV, o produto repõe proteína e aminoácidos diretamente no interior da fibra capilar.

Os produtos da linha Match SOS Reconstrução podem ser encontrados nas lojas O Boticário ou com revendedores da marca. Clique aqui e encontre a loja mais próxima.

 

Instagram-ATL-Girls