eainutrinha
Pois é, falou em detox a galera já pensou direto em: dieta líquida, passar fome por uns dias pra dar aquela secada e sofrimento momentâneo por um objetivo imediato. Confesso, eu também achava isso… SOPA, ÁGUA, SOPA, SUCO, CHÁ, SOPA, ÁGUA. Mas enfim, não é BEM assim, ok? Aliás, não deve ser!

Então, deixe de lado aquelas receitas de revistas e manchetes de 7 dias pra desinchar rápido e fácil! Respeite o seu corpo em primeiro lugar e isso fará com que você chegue no objetivo que você quiser. Existe detox que você come bem e mesmo assim desincha. Pode acreditar: isso não é ficção!

Eu e a Paula estamos fazendo nesse inverno um plano de detox power exclusivo e feito pelo E agora, Nutrinha? A Paula começou, no início do mês, e já finalizou o dela, que tinha como objetivo dar aquela desinchada. Os resultados foram incríveis. Você pode conferir lá no Instagram @eagoranutrinha.

Eu comecei 2 semanas depois, mas meu objetivo era é um pouco diferente. Por recomendações médicas, estou precisando neutralizar meu organismo e limpá-lo, deixando-o mais bem cuidado possível. Por isso, meu detox é um pouco mais diferente do que o da Paula. Ainda sim, cuida do meu corpo e do meu organismo também, por dentro e por fora. Lembrem-se sempre disso! É claro, lembre também de sempre ter uma nutricionista com você em qualquer processo de mudança de alimentação. Ache uma nutri pra chamar de sua e vamos nessa!

O que o detox, na verdade, propõe é que você cuide de você mesmo, de uma maneira bem natural, durante um curto espaço de tempo. Deixe de lado tudo que pode deixar e fique com o que realmente importa! Por exemplo: frutas, legumes, saladas (dando sempre preferência a orgânicos), grãos integrais, castanhas, amêndoas, sementes, leguminosas, ovos, carnes brancas e chás. Sim, uma alimentação o mais natural possível, para que seu organismo possa “limpar”.  Deixe de lado os industrializados, alimentos processados, sucos com conservantes, temperos prontos, bebidas alcoólicas, congelados, sal e açúcares refinados, laticínios, embutidos, farinha branca, defumados e etc.

Ou seja, é um reset pro organismo! Pra quem também quer dar aquela desinchada, faz bastante diferença. Lembrando que assim como dieta,  o detox também precisa ser personalizado.

Nos acompanha lá no @eagoranutrinha, pega dicas e vem com a gente no detox power deste inverno!

Beijoca,
@FeOrtiz

Instagram-ATL-Girls