5ixunv3qmzt2ymudffgrv06pi

Recentemente, através do twitter, diversas mulheres estão desabafando sobre situações em que sofreram com a gordofobia médica. Tudo começou a partir de um post feito pela influencer Flávia Durante, que milita pela autoaceitação e pelo fim da discriminação contra os corpos gordos.

É justamente nesse ponto que as pessoas estão tocando em uma série de tuítes que pipocaram nas redes sociais. Para se ter ideias dos efeitos desse conceito preconceituoso, muitos estão sofrendo discriminação inclusive durante consultas médicas.

O assunto é pouco debatido e sempre gera polêmica. “Ah, mas o sobrepeso traz um monte de problemas de saúde”, dizem, disseram e dirão inúmeras pessoas e ninguém está afirmando o contrário. Só que a questão é bem mais complexa do que isso.  Nem sempre o excesso de peso é sinônimo de falta de saúde, ou a magreza relacionada com uma vida saudável. Mesmo assim, os desabafos apontam que existem médicos que atribuem todo e qualquer tipo de problema de saúde ao sobrepeso, agindo de maneira negligente no diagnóstico.

Confira alguns dos depoimentos:

Instagram-ATL-Girls