guria no frio

Olarrr, nesta semana, apesar do inverno estar quase acabando (Can I get an amen?), temos muito frio pela frente… E ainda devemos tomar alguns cuidados com a pele.  Ao contrário do que muita gente pensa, não devemos só cuidar da pele no verão, nos proteger da irradiação solar – hábito que deve-se ter o ano inteiro – como também, devemos ter cuidados especiais no inverno. O problema maior nessa estação, acaba se tornando outro: o ressecamento.

Aqui no sul, especialmente, onde as temperaturas podem ficar abaixo de zero (e esse inverno foi puxado!), nossa pele pode sofrer muito.

jack nocholson congelado

Então hoje vou dar algumas dicas como se prevenir do ressecamento ou minimizar o estrago que esse inverno já pode ter causado! hehe

Hidrate-se!

O primeiro e mais óbvio é se hidratar muito! Passar hidratantes  próprios para o rosto diariamente é bem importante, especialmente nessa época. De nada adianta investir em uma super base se a sua pele não estiver saudável. Também é sempre bom passar um hidratante, antes da maquiagem.

creme

E apesar do que muitos acham, quem tem pele oleosa também deve passar hidratante facial, pois oleosidade, como o próprio nome diz, significa o excesso de óleo, e não de água! Logo, uma pessoa com pele oleosa, pode, sim, ficar com a pele ressecada no período do inverno, por exemplo. Neste caso, opte por hidratantes com a base em gel. Hoje em dia, há uma gama vasta de produtos específicos para esse tipo de pele.

Após passar o hidratante, espere um minutinho para a pele absorver bem o produto e então iniciar com a maquiagem.

Outro fator muito importante é se hidratar de dentro pra fora, isto é, beba água! Apesar de não sentirmos tanta sede no frio, obviamente é muito importante para nossa saúde no geral (não preciso dizer que nosso corpo é feito de 70% de água né?).

Woman-Drinking-Water-Gives-Thumbs-up

Dica extra: Águas termais e o famoso Fix+ da MAC são ótimos aliados especialmente para repor a hidratação da pele e ajudar a manter a maquiagem. O Fix+ especialmente, é um ótimo investimento: pode ser usados antes da base, inclusive, durante e após a finalização da maquiagem completa. Séruns também são ótimo produtos para investir no quesito hidratação! Ele é um soro e apresenta algumas funções específicas com o objetivo de hidratar e revitalizar, e também firmar a pele, atuando na prevenção dos sinais de envelhecimento.

Os lábios também merecem uma atenção especial no frio, pois eles geralmente são os que mais sentem os efeitos de um frio rigoroso. Eu gosto muito de usar bepantol no lábios para dormir pois ele é bem hidratante e regenerador e geralmente ando com uma manteiga de cacau ou na bolsa para aplicar durante o dia! No caso de eu querer passar algum batom, acabo optando pelo de acabamento cremoso, acetinado ou até um gloss. Matte não consigo lidar direito no inverno não!

Manteiga-de-cacau-1080x540

Para maquiagem em si, opte por bases mais fluídas. A dica é optar por base que seja à base de água e utilize pó nos pontos onde e se for realmente necessário.

Para as peles que necessitam menos cobertura, com um BB cream já é possível ter um resultado bem satisfatório. Ele tem a base hidratante, o que mantém a pele com um aspecto bonito e uniformiza a pele sem pesar.

Blushes e iluminadores com acabamento cremosos já são meus favoritos em todas as estações do ano, mas acabam se tornando a pedida do momento na estação que estamos. Além de deixarem com um acabamento mais natural. Minha dica é evitar produtos em pó nas baixas temperaturas pois esses produtos podem craquelar com muita facilidade no frio.

Espero que tenham gostado das dicas dessa semana, até a próxima!

Besitos!

Instagram-ATL-Girls