meditar

Vocês sabem: a vida saudável não passa apenas por alimentação e exercícios. Passa por atitude, por escolhas, por hábitos e entendimento entre mente e corpo. E em época de correria – cabeça cheia de coisas pra pensar e muitas opções pra tudo que é coisa – é difícil esvaziar a mente e aliviar a tensão né?

Vou dividir com vocês então, 5 aplicativos de meditação que ajudam a dar um pause na correria do dia a dia, aliviar a ansiedade, respirar, deixar a mente mais tranquila e evitar o estresse.

#1 Google

google-01151750380100

Sim, pode parecer bobagem, mas é só digitar “exercício de respiração” que aparece uma nova ferramenta criada pelo Google pra te ajudar a respirar de forma consciente. O exercício é inspirado ao método de mindfulness, estimulando a atenção plena, capaz de ajudar no estresse, ansiedade e até no emagrecimento (olha aí!).

#2 Headspace

Como o nome do app já diz – “espaço na mente” – ele te ajuda a achar esse espaço. O melhor benefício desse aplicativo é que ele é ótimo pra quem tá iniciando a ideia de meditação. O Head Space é dividido em módulos e vai te guiando em séries de 10 minutos de concentração. O único porém é que os áudios são em inglês.

#3 Zen

maxresdefault

Primeiro app brasileiro da modalidade. Criado pela blogueira e youtuber Juliana Goes, oferece reflexões e conteúdos com trilhas sonoras e vídeos de relaxamento além de, é claro, meditações guiadas pela própria. Dividido também em módulos, cada um serve pra um objetivo diferente, como ter mais disposição ou aliviar estresse.

#4 Cinco Minutos

Um aplicativo também todo em português que foi criado pela ONG Mãos Sem Fronteira e propõe uma meditação diária de cinco minutos. Ou seja, facilita muito repetir todos os dias, afinal, é só parar 5 minutos do dia para meditar e esvaziar mesmo a mente!

#5 Insight Timer

O app é um dos mais populares entre quem faz meditação num geral. Ele também é um dos mais completos, pois oferece mais de quatro mil meditações guiadas em áudio por mais de mil professores ao redor do mundo. Você pode escolher a sua prática a partir de um tópico, seja ele combater o estresse ou se aproximar da natureza. O diferencial que talvez você já tenha visto, é que o app funciona como uma rede social de meditação e você pode conhecer pessoas que meditam próximo a você, além de participar de comunidades.

 

Vamos testar algum desses aplicativos para meditar e aliviar um pouco essa segunda-feira?

Me contem depois se rolou!

Um beijo,

Fê Ortiz.

Instagram-ATL-Girls