esportesdiferentes

Todo mundo sabe que as atividades físicas são essenciais para quem quer ter uma vida saudável ou perder peso. E, às vezes, nossas opções ficam limitadas à ir na academia, correr e a esportes coletivos, como volei e futebol. Se você é uma pessoa que não curte nenhuma dessas opções e, muitas vezes, é rotulada pelos amigos de sedentária, separamos 5 esportes diferentes para você se exercitar.

#1 Patinação 

Resultado de imagem para patinação

Tem gosto de infância e é uma delícia de praticar. Dá pra andar no parque ou na rua, você só vai precisar gastar dinheiro comprando um patins e equipamentos de segurança (se não tiver). Depois disso, é só sair e se divertir com a ótima sensação de andar sobre rodinhas com o vento batendo no rosto.

#2 Natação 

Resultado de imagem para natação

Apesar de ser um esporte bem conhecido, não é muito comum acharmos pessoas que o pratiquem.  A natação pode ser uma boa escolha se você prefere fazer exercícios sozinho, trabalhar a concentração e fazer uma atividade que exija mais dos músculos.

#3 Alongamento

Resultado de imagem para alongamento

Várias academias dão aulas exclusivamente de alongamento. Geralmente duram de 30 à 40 minutos e são extremamente relaxantes. Além de contar como exercício físico, traz outros benefícios à saúde: melhora a postura e a flexibilidade, diminui as dores corporais e aumenta a amplitude dos movimentos, ajudando a diminuir o risco de lesões musculares.

#4 Pole dance

Imagem relacionada

Modalidade super diferente, em que é preciso sustentar o corpo todo usando a força dos braços e pernas para se segurar no poste de ferro. Os exercícios incluem giros, abdominais, sustentação e alongamento. Tudo feito com movimentos graciosos e suaves, porém bastante desafiadores.

#5 Dança do ventre

Imagem relacionada

O estilo de dança mais democrático de todos! A dança do ventre solta os movimentos e aumenta a autoestima. O corpo todo se movimenta conforme a batida da música, com foco principalmente nos braços, cabeça e quadris. Nas aulas, além dos passos e movimentos, se aprende também a dançar com a espada, véu, taças, castiçal, punhal e outros objetos, que tornam a dança ainda mais bonita.

Instagram-ATL-Girls