“Pelo. Todo mundo tem, até as mulheres”.

Este é o lema da nova campanha da Billie, uma marca de barbeadores “femininos” (aqueles que são coloridos de rosa) que fez algo incomum para seus concorrentes: mostrar em sua campanha de depilação, pela primeira vez, mulheres com pelos reais nos lugares em que elas iriam depilar.

Enquanto os anúncios para esses tipos de produtos ainda estão apostando em pernas ultra-suaves, que facilmente deslizam a lâmina na pele sem um fio de cabelo, o vídeo de Billie apresenta várias mulheres com pelos nas axilas, nas pernas, na parte inferior da barriga e até nos dedos dos pés.

Um anúncio realista que mostra o verdadeiro resultado da depilação e normaliza os pelos do corpo feminino.

Confira:

A empresa explica:

“As marcas de depilação sempre foram criadas por homens, o que pode explicar o motivo pelo qual as lâminas femininas são mais caras.”

Com isso em mente, a Billie se declarou feminista e está tentando combater o valor extra que as mulheres têm que pagar por determinados produtos ou serviços. Sabe quando você vai na farmácia e vê que a maioria dos produtos femininos são mais caros que os masculinos mesmo que eles tenham exatamente a mesma função? Eles denominam essa situação como “imposto rosa”. E é isso que a Billie quer mudar!

Além disso, eles doam 1% de toda a sua renda para organizações feministas como a Every Mother Counts, que trabalha para tornar a gravidez e o parto seguros para as mulheres em todo o mundo.

Pode parecer estranho que uma empresa que dedica-se a acabar com o pelo feminino seja, ao mesmo tempo, defensora de sua normalização. Como é possível ler no final do vídeo, seu lema é:

“Se você quiser depilar-se, aqui estamos”.

Como opção e sem pressão.

Porque é tão feminista depilar-se como não fazê-lo, mas o que não ajuda as mulheres é esconder sua realidade: seus pelos, suas curvas ou sua celulite. É por isso que os protagonistas da campanha são garotas escolhidas a partir do Instagram com todos os tipos de corpos e pelos abundantes.

A empresa cedeu fotografias do projeto, filmado pela fotógrafa Ashley Armitage, para uma agência de estoque fotográfico gratuita para que elas possam ser usadas livremente.

O kit básico custa 9 dólares e as peças de reposição são entregues a domicílio de acordo com a frequência selecionada pela cliente.

Demais, né?!

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