Beyoncé fala sobre a aceitação do corpo em campanha histórica da Vogue

beyonce-september-vogue-2018

Discreta sobre sua vida pessoal, Beyoncé resolveu se abrir para a revista Vogue da edição de setembro e escreveu uma carta falando sobre o processo de aceitação de seu próprio corpo.

Além da carta da cantora, a edição ganhou contornos históricos a começar pela escolha feita pela própria artista de quem a fotografaria: Tyler Mitchell. O jovem de 23 anos é o primeiro fotógrafo negro a registrar uma capa da revista desde a sua fundação em 1892.

beyonce-september-vogue-3

Tá! Agora vamos falar sobre a nossa proposta inicial: Beyoncé e o processo de aceitação de seu próprio corpo. Arrasa Queen B!

A cantora começou causando, já que decidiu ainda posar com pouquíssima maquiagem e abrir mão de perucas ou de seus famosos apliques.

“Acho que é importante mulheres e homens verem e valorizarem a beleza de seus corpos naturais… até hoje meus braços, ombros, seios e coxas estão mais cheios”, disse ela à Vogue.

06-beyonce-vogue-september-cover.nocrop.w710.h2147483647

“Depois do nascimento da minha primeira filha (Blue Ivy Carter), eu acreditei em coisas que a sociedade disse sobre como meu corpo deveria estar. Eu coloquei pressão em cima de mim mesma para perder todo o peso que eu ganhei em três meses e marquei uma pequena turnê para me certificar de que faria aquilo. Olhando para trás agora, foi loucura”, disse Beyoncé.

06-beyonce-vogue-september-cover-2018_4337.1011-720x870

A cantora comentou que, após dar à luz Rumi e Sir Carter, ela começou a pensar diferente:

“Eu estava com 100 quilos quando eu dei à luz Rumi e Sir. Eu estava inchada da toxemia e também fiquei na cama por mais de um mês. Minha saúde e meus bebês estavam em risco, então fiz uma cesariana de emergência”, contou ela.

07-beyonce-vogue-september-cover-2018_4058.1011-720x870

“Foi uma cirurgia demorada. Alguns dos órgãos são tirados do lugar temporariamente e, em alguns casos, removidos temporariamente durante a cirurgia. Eu não tenho certeza se todo mundo entende isso. Eu precisei de tempo para me curar, me recuperar. Durante a minha recuperação, eu me cuidei, me dei muito amor e aceitei o fato de estar mais curvilínea. Eu aceitei o que meu corpo quer ser”, continuou.

beyonce-september-vogue-2018

Leia, na íntegra, a carta escrita por Beyoncé:

“Minha mãe me ensinou a importância não apenas de ser vista, mas de me ver. Como mãe de duas meninas, é importante para mim que elas também se vejam – em livros, filmes… É importante para mim que elas se vejam como CEOs, como chefes, e que elas saibam que podem escrever o roteiro de suas próprias vidas – que podem falar o que pensam. Elas não precisam ser de um certo tipo ou se encaixarem em uma categoria específica. Elas não precisam ser politicamente corretos, contanto que sejam autênticas, respeitosas, compassivas e empáticas. Elas podem explorar qualquer religião, se apaixonarem por qualquer raça e amar quem eles queiram amar.

Eu quero as mesmas coisas para o meu filho. Eu quero que ele saiba que ele pode ser forte e corajoso, mas que ele também pode ser sensível e gentil. Eu quero que meu filho tenha um QI emocional alto, em que ele seja livre para ser cuidadoso, sincero e honesto. É tudo o que uma mulher quer em um homem, e ainda assim não ensinamos aos nossos meninos.

Eu espero ensinar meu filho a não ser vítima do que a internet diz que ele deveria ser ou como ele deveria amar. Eu quero criar melhores representações para ele, de modo que ele possa atingir seu pleno potencial como homem, e ensiná-lo que a verdadeira magia que ele possui no mundo é o poder de afirmar sua própria existência.

Eu estou em um lugar de gratidão agora.

Eu estou aceitando quem eu sou. Vou continuar a explorar cada centímetro da minha alma e cada parte da minha arte.

Eu quero aprender mais, ensinar mais e viver integralmente.

Eu trabalhei muito para conseguir chegar a um lugar onde eu possa escolher me cercar daquilo que me preenche e me inspira”.

COMENTÁRIOS

Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.