unha de gelatina

Vocês se lembram das tão usadas sandálias de plástico muito usada na década 1990? Pois é, elas estão de volta, mas não como você está imaginando, não… A transparência da tendência da época trouxe uma referência para a nail art. O look dá a luz às unhas de gelatina.

Com efeito transparente, o acabamento tem feito sucesso na rede social Instagram. Já são mais de sete mil postagens com a hashtag #jellynails até o final desta publicação. Em seu perfil pessoal, Kylie Jenner, uma das precursoras da tendência, mostrou que seu grupo de amigas também já aderiu à moda.

Confira como as unhas de gelatina ficam na mão:

feelin girly 💕

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner) em

“A tendência também é conhecida como unhas de vidro”, disse a manicure Michelle Humphrey.

Elas são feitas com acrílico colorido translúcido esculpido na própria unha. Dá também para misturar glitter ou encapsular lantejoulas na cor. Super descolada e diferente, né? As unhas de fibra de vidro ou unhas de gelatina são uma ótima forma de alongar as unhas e, até mesmo, fortalecer unhas fracas.

A fibra de vidro é bem diferente das unhas postiças, já que é uma técnica que consiste num trabalho bem mais minucioso e mais próximo da realidade. Mas a nail artist Jessica Washick aposta em uma maneira mais simples de recriar as unhas de gelatina.

“Eu misturei uma camada de extra-brilho a algumas gotas de esmalte colorido. Finalizei com uma camada extra de extra-brilho para deixar um efeito ainda mais glossy”, explica a profissional.

Dá uma olhada aí, nas opções:

E aí? Vocês fariam?