cabelo no inverno

No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.

Ou seja, se engana quem pensa que é só no verão que precisamos cuidar com carinho dos fios. Quando o frio chega, é hora de atenção redobrada com seu cabelo.

E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira:

#1 Não esqueça da hidratação

Resultado de imagem para hidratação cabelo

Não só utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo, mas também fazer uma boa hidratação é com certeza a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.

#2 Nada de banhos com água quente

Resultado de imagem para água quente chuveiro

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite ao máximo água quente nos fios, utilizando sempre água morna.

#3 Cuidado ao usar o secador!

Resultado de imagem para secador de cabelo

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo é necessário sempre aplicar um protetor térmico para proteger os fios.

#4 Não durma com os cabelos molhados

Resultado de imagem para sleeping

Nunca durma com o cabelo molhado, pois além de ficar úmido ele pode se tornar fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Instagram-ATL-Girls