evangeline lilly

A atriz Evangeline Lilly revelou, em entrevista à revista Entertainment Weekly, que não voltaria para a série ‘Lost’, caso realmente fizessem um remake da série. Ela representou Kate Austen, uma das personagens principais. Um dos motivos é porque a atriz passou por momentos desconfortáveis nas gravações da trama.

Recentemente, Evangeline participou de ‘The Lost Boys’, podcast que trata somente sobre Lost. Durante a gravação, ela relembrou como era atuar na série e fez uma revelação. A atriz afirmou que foi obrigada a fazer cenas de nudez contra sua própria vontade:

“Na terceira temporada, eu tive uma experiência ruim no set ao basicamente ser pressionada para fazer uma cena parcialmente nua, e eu senti que não tive opção nessa questão. Eu fiquei envergonhada e tremendo quando tudo acabou. Eu chorei muito e tinha que seguir em frente para gravar uma cena muito forte e formidável logo na sequência“, explicou Evangeline.

kate-losts3e01-taleoftwocities-01-wtf

Evangeline Lilly ainda relatou que a situação se repetiu ao decorrer de Lost. Desta vez, ela criou coragem para expressar que não curtia após a ocasião.

“E então, na quarta temporada, uma outra cena onde Kate estava nua apareceu. Eu lutei para que aquela cena estivesse sobre meu controle, e eu falhei em controlar isso, novamente. Então eu disse: ‘É isso. Chega. Vocês podem escrever o que quiserem, mas eu não vou fazer isso. Eu nunca mais tirarei minhas roupas nessa série de novo’. E eu não tirei“, afirmou a atriz.

Ela ainda declarou que não tem nada contra a nudez na indústria cinematográfica. É uma questão pessoal.

“Eu não acho que possa me sentir confortável e segura. Eu tenho sorte que estou em uma posição em que eu possa ser exigente. Eu sinto pelas mulheres que estão lutando para crescer na indústria e não sabem como passar por isso”, complementou Evangeline.

No início de 2018, uma pesquisa feita pela USA Today coletou dados de mais de 800 mulheres na indústria do cinema. A pesquisa revelou que 94% das entrevistadas já sofreu alguma forma de assédio. Sendo que 21% das mulheres alegaram terem sido forçadas a realizar algum ato indesejado.

Lembrando ainda que o ano de 2017 foi marcado por diversas denúncias de assédio, que se iniciaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Em seguida, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que chegou a ser demitido da série House of Cards.

kate-austen

Evangeline pode ser vista no longa da Marvel que ainda está em cartaz nos cinemas: ‘Homem-Formiga e a Vespa’.

Instagram-ATL-Girls