pele 1

A rotina de beleza coreana reflete os hábitos inspiradores das asiáticas. Cuidam a exposição com o sol, se alimentam de forma saudável e utilizam das mais alternativas vias para se cuidarem. Um aspecto visualmente notável é a pele.

Mas você sabia que é possível ficar com a pele igual a delas? Pois é. É preciso investir tempo, dinheiro e muita paciência, mas é possível, sim. As coreanas passam por um processo de 10 etapas que promete limpar, hidratar e proteger a cútis.

O processo deve ser realizado duas vezes por dia. Uma vez de manhã e outra de noite. Cada passo tem um objetivo específico e igualmente importante. De vez em quando, pode pular um que outro. Mas quanto mais regrada você for, melhor será o resultado.

Vem ver quais são os passos!

#1 Limpeza à base de óleo

gifpele2
O objetivo em ter a limpeza dividida em duas fases é ter texturas diferentes. Nesta primeira, o óleo de limpeza deve ser usado somente à noite e antes de dormir. Os óleos dissolvem e removem resíduos de poluição, filtro solar e aquela maquiagem que não sai de jeito nenhum. Uma boa alternativa é utilizar o demaquilante bifásico.

#2 Limpeza à base de água

gif pele5

A segunda fase prioriza fórmulas suaves, como géis, mousses e espumas sem sabão. O objetivo aqui é limpar sem deixar o aspecto gorduroso. É feita à noite, como segunda etapa, e pela manhã, como primeira.

#3 Esfoliação

gif exfoliate

Esse a gente já conhece, né? Eliminador oficial das células mortas, o esfoliante limpa profundamente, desobstrui os poros e uniformiza a pele. Além de melhorar a absorção dos produtos que serão utilizados em seguida na rotina de beleza coreana. Mas o ideal é não utilizar todos os dias. Dê preferência até 2 vezes na semana e sempre à noite.

#4 Tônico

gifpele3

O tônico é utilizado para equilibrar o pH da pele, que sofre variações devido ao clima e ao uso de maquiagem. Os benefícios são maiores nas peles mistas e oleosas, pois limpa os poros e remove o excesso de sebo. As coreanas usam o tônico de dia e de noite!

#5 Essência

gif essence
A essência é um dos principais itens da rotina de beleza coreana, mas não é tão conhecido aqui no Brasil. A fórmula é especial e parece uma loção aquosa. A consistência fica entre um tônico e um sérum. A essência é utilizada de dia e de noite e promete hidratar, reparar, aumentar a elasticidade e renovar as células da pele. Mas assim… Se tu não encontrar por aqui, tem te estressa! É mais um agrado após um dia cansativo!

#6 Tratamento

gif mascara
Essa fase é especial para cuidar daqueles detalhes que mais te incomodam, como manchas, rugas, poros dilatados, acne, etc. É o momento de corrigir o que tu menos gosta O sérum é uma das opções aqui e age nas camadas mais profundas da derme com ativos super concentrados. Já o booster é ideal para as peles que precisam de uma ajuda rápida! Você deve usar de dia e de noite.

#7 Máscaras

gif mascara de papel 2

Sabe aquelas máscaras de papel que surgem a cada minuto na farmácia mais perto da tua casa, e tu não dá NADA por elas? Pois é. Elas funcionam, sabia? São descartáveis e ficam mergulhadas em diferentes tipos de ativos. Escolha o que é melhor para a sua pele. Podem ser hidratantes, clareadores, calmantes, desintoxicantes, etc. É melhor utilizar de noite e até 2 vezes na semana. Durante 20 minutos, mantenha a máscara de papel no rosto para aumentar o tempo de penetração dos nutrientes. Para turbinar (ainda mais) o efeito, massageie o restinho do produto no rosto após já ter retirado a máscara. É claro que tu pode usar uma máscara de tua preferência, como por exemplo de argila verde, etc.

#8 Creme para olhos

gif creme olhos

A região dos olhos é a mais sensível e delicada do rosto. Por isso, as coreanas fazem questão de usar creminhos específicos para hidratar, diminuir olheiras e linhas de expressão. A dica é aplicar com o dedo anelar, que faz menos pressão na região. Com movimentos circulares, aplique de dentro pra fora. Assim, ajuda a ativar a microcirculação sanguínea, reduzindo o inchaço. Pode ser aplicado de dia e de noite.

#9 Hidratação

gif hidratar

O hidratante é uma das etapas mais importante. Isso se não for a mais importante! Ele reabastece o estoque de água da pele e devolve o aspecto saudável. Mas não esqueça de escolher o produto compatível com a tua pele. No geral, as mistas e oleosas costumam se comportar melhor com géis. Enquanto as secas preferem fórmulas mais concentradas e cremosas. As peles sensíveis pedem produtos sem fragrâncias e com ação calmante. Use de manhã e de noite durante todos os dias!

#10 Protetor solar

gif protetor

Filtro solar é essencial SEMPRE! Principalmente, sendo o Brasil um país tropical. O protetor solar previne câncer de pele, envelhecimento precoce e surgimento de manchas. Vale a pena passar mesmo se ficar casa, tá?!

 

Pra ficar mais claro, em relação ao período do dia que cada etapa acontece, elaboramos uma tabela para você manter guardada no teu celular! Assim, você não se perde ao longo do processo. Confira!

10 passos da rotina de beleza coreana


UFA PANTUFA! Depois de 10 longas etapas, termina a rotina de beleza coreana.

Apesar das vantagens de cada etapa, dermatologistas concordam que o ritual coreano demanda muito tempo. Por isso, não precisa ser seguido à risca pela brasileiras. Para facilitar na correria do dia-a-dia, é sugerido abreviar o processo. O ideal é adaptar a rotina de beleza coreana ao seu tipo de pele. Consulte com um dermatologista que possa te auxiliar na melhor rotina para você <3

 

Em 2017, nossa colaboradora testou aplicar a rotina de beleza durante uma semana! Vem ver os resultados!

gifpele1

Instagram-ATL-Girls