modelos gordas

Aconteceu de novo. Passei por uma situação que se tornou recorrente na minha vida: pessoas não me reconhecerem como modelo pelo fato de eu ser gorda. É frustrante, para dizer o mínimo. Não sei se é por falta de informação, preconceito, ou qual a razão que faz as pessoas deduzirem que uma pessoa gorda na fila do casting está ali fazendo qualquer coisa menos participando da avaliação para o trabalho.

giphy (2)

Incomoda. O mercado plus size está em ascensão há vários anos no Brasil, mas temos um longo caminho pela frente! Atualmente estamos como coadjuvantes das campanhas publicitárias estreladas por mulheres magras e dentro do padrão de beleza, estamos segmentadas dentro de campanhas para marcas de roupas plus size, forçando a nossa entrada em comerciais de produtos de beleza e sapatos, além de desfiles de grifes internacionais que por muito tempo reinaram absolutas em uma cultura que reverencia o corpo magro.

Cada centímetro de terreno conquistado nessa luta árdua por reconhecimento e empoderamento deve ser comemorado, é claro, afinal, sabemos que andamos um longo caminho e evoluímos, por isso, já está ficando inadmissível as pessoas não atribuírem a um gordo certas profissões, como por exemplo atleta – que requer condicionamento físico -, personal trainer e nutricionista, que são trabalhos que normalmente auxiliam pessoas ao emagrecimento, ou como no meu caso, modelo, que requer um determinado tipo físico e de beleza.

A informação está aí para quem quiser, então vamos nos informar?

2 beijos, Lê.

@falabrigitte

Instagram-ATL-Girls