Nanette-Hannah-Gadsby

Se você é uma daquelas pessoas que está sempre procurando indicações de séries e filmes nas redes sociais, pare tudo o que está fazendo e veja agora Hannah Gadsby: Nanette, na Netflix.

tumblr_pamyhbTIat1qlrljxo4_500

Conhecida no circuito da comédia, Hannah Gadsby está explodindo nas redes sociais com o seu stand-up intitulado Nanette. Tamanha é a genialidade da australiana que, acredite em mim, dá para ir do riso às lágrimas em poucos minutos assistindo ao especial.

A apresentação estreou internacionalmente na Netflix no dia 19 de junho de 2018. A autoria é da própria Hannah, que consegue misturar sua autobiografia com questões como identidade de gênero, sexualidade, homofobia e violência.

A comediante, que nasceu em uma pequena cidade da Tasmânia, conta durante seu stand-up que a homossexualidade foi crime até 1997 por lá, e que, por isso, já passou por diversas situações preconceituosas. Ela faz uma profunda reflexão sobre o humor e a forma como nos autodepreciamos para fazer os outros darem risadas. Gadsby chega a afirmar que precisa abandonar a profissão para passar a contar sua própria história como se deve.

Ao longo do texto, que é cheio de excelentes piadas, a comediante consegue largar verdades intragáveis na nossa cara durante uma hora de duração. Hannah cria silêncios constrangedores, explica o mecanismo das suas piadas e alterna a brincadeira com um monólogo de drama. A conversa chega inclusive na História da Arte e a verdade por trás de Picasso, que tratava muito mal as mulheres com quem convivia.

Resumidamente, Nanette é tudo o que você precisa assistir hoje.

Instagram-ATL-Girls