JK

Hoje, 31 de julho, JoanneJoRowling, a J.K. Rowling, comemora seu aniversário! Seus livros da série Harry Potter e Animais Fantásticos e Onde Habitam venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 79 idiomas. J.K. também é considerada uma das personalidades mais influentes do mundo, e constantemente usa sua notoriedade para causas sociais e políticas.

A escritora faz 52 anos de puro talento e (muita) criatividade! E para comemorarmos essa data importante para todas os fãs da escritora, vamos listar 3 livros além do Universo Harry Potter!

Confira:

#1 Vidas Muito Boas:

O primeiro livro da lista nem é considerado um livro por alguns críticos. Isso porque tem apenas 68 páginas. Very Good Lives (2015) é o último livro (por enquanto) da escritora publicado no Brasil, mas na verdade não é algo inédito. Trata-se de um discurso da escritora para uma turma de Formandos em Harvard feito no ano de 2008.

Confira um trecho do livro:

“Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor”, conta o livro.

#2. Morte Súbita:

O livro n° 2 da nossa lista, digamos, que é o livro mais famoso da autora depois do Universo Harry Potter.

Mas antes de vocês pensarem em ler o livro, devemos lembrar que Morte Súbita deve ser lido com desapego ao Universo Harry Potter. O mundo mágico se foi e o mundo real é o que paira em cada uma das 501 páginas que agora resenho para vocês.

Morte Súbita é um romance adulto que acontece em uma pequena cidade chamada Pagford e gira em torno das consequências após a súbita morte de Barry Fairbrother, um dos representantes do conselho de Pagford e um dos homens mais honrados que existiam na cidade. Pelo menos tem aquele lance de que depois de morto todo mundo é santo… Caso ele tivesse algum “podre”, ficou escondido no passado e não foi mostrado no livro. Com a morte de Fairbrother, surge uma vaga no conselho e tem uma eleição para decidir quem irá ocupar o lugar.

#3. O Chamado do Cuco:

“O Chamado do Cuco” é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão.

A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível.

Depois desse breve resumo, nós só podemos falar que o livro é extraordinário!

Esperamos que vocês tenham gostado e se sintam-se inspiradxs a lerem outras obras da autora! <3

Instagram-ATL-Girls