luise batom vermelho

Olaaar! Sou Luise Mendonça, maquiadora profissional e eu vou dar dicas de maquiagem e beleza aqui no ATL Girls!

Demorei muito pensando sobre o que eu gostaria de falar na minha primeira coluna, e resolvi escrever sobre o clássico dos clássicos na maquiagem: o batom vermelho!

Entra ano, sai ano, o batom vermelho continua lá, invicto nas passarelas, red carpets, e na boca no povo!

Posts ATL3

Uma dica que eu dou para quem não sabe se maquiar muito bem ou não tem muito tempo de caprichar na produção para um evento especial é apostar no batom. E quer garantir que vai ganhar? Aposte naquele que nunca sai de moda: o vermelho! Ele é muito democrático, vai bem com todas cores de pele, tons de cabelo e diferentes estilos! Ele pode compor um look mais elegante, sensual ou até casual – por que não? De uns anos pra cá, ele deixou de ser “tabu” e tem sido visto na composição de looks “street wear

Kendall Jenner

Rose Huntington-Whiteley

Lily Collins

Rihanna

rihanna batom vermelho

Porém, há diversos tons de vermelhos, então, pra início de conversa vou te ajudar a escolher o que mais combina com seu subtom – a cor de fundo da sua pele. Antes de mais nada, você tem que descobrir qual é seu subtom. Ressalto aqui que subtom se refere a quente, frio ou neutro, não a claro ou escuro – que se refere ao tom = cor da sua pele (é muito comum haver confusão entre esses dois tópicos)!

Basicamente: cores frias são tons azulados e rosados. Cores quentes são tons amarelados e alaranjados.  E, por fim, cores neutras são tons que resultam de uma mistura de uma cor quente com outra fria. Logo, você pode ter a cor de pele clara, média ou escura, porém, ter o subtom frio, quente ou neutro.

Confira:

cool-1

wwarm1-1

neutra-1

Ok, Luise. Mas como identifico meu subtom de pele?

1-1

Há várias formas possíveis para fazer essa identificação. Uma delas é bem simples:

Sob a luz do dia estenda os seus braços e olhe para as suas veias. Se as veias do antebraço tiverem tonalidades de azul arroxeado, provavelmente seu subtom é frio, já se enxergar verde/amarelo/alaranjado (amarronzadas no geral), seu subtom é quente.  Caso elas sejam verde-azuladas, seu subtom é neutro.

veias

Dito isso, vamos encontrar o melhor batom vermelho pra você!

Pessoas com subtom frio ficam melhores com vermelhos mais “fechados”, com fundo azulado. Vermelho cereja e vermelho ameixa (vermelho puxando para o vinho), são alguns exemplos.

Posts ATL1

Enquanto pessoas com subtom quente, ficam melhores com vermelhos mais “abertos”, com fundo alaranjado. Um exemplo é o vermelho tomate.

Posts ATL2

Aqui, dois exemplos de batons vermelhos lado-a-lado, um com subtom frio (Ruby Woo – MAC) e outro com subtom quente (Lady Danger – MAC).

5d0bb-mac_ladydanger005

E miga, você que tem subtom neutro pode se jogar! Pois qualquer vermelho vai ficar TOPSTER em você!

Essa soy yo arrasando de batom vermelho (haha):

eu batom vermelho junho 2018

Meu subtom é neutro. Aqui usei o Ruby Woo (MAC), que conforme mostrei acima, tem o fundo frio!

Espero que tenham gostado! E me digam o que querem que eu escreva na próxima coluna! ;]

Besitos!

Instagram-ATL-Girls