peleinverno

Basta que a temperatura lá fora comece a diminuir para que a nossa pele sinta os primeiros efeitos do inverno. O tempo frio e seco prejudica bastante a pele. Reunimos então, as melhores dicas para você cuidar da cútis em casa durante a estação mais fria do ano!

Cuidados com a pele no inverno

#1 Não esqueça o hidratante

rachel brosnahan miriam GIF by The Marvelous Mrs. Maisel

Nos dias frios, investir em um bom hidratante é ainda mais importante. Para vencer a preguiça, a sugestão é apostar nos chamados hidroshowers, produtos criados para usar ainda dentro do box. Também vale optar por versões pensadas exclusivamente para o inverno, com base manteiga ou creme. Na hora de escolher, procure por hidratantes que contenham na fórmula ativos como a ureia, o lactato de amônia, ceramidas e ácido glicólico.

#2 Beba bastante água

thirsty water GIF by Chloe x Halle

No inverno costumamos sentir menos sede, no entanto, isso não é desculpa para esquecer da garrafinha de água, viu? Além de ser fundamental para a saúde, consumir pelo menos 1,5 litro de água por dia ainda ajuda a hidratar a pele e evitar os problemas causados pela baixa temperatura.

#3 Tenha uma alimentação saudável

kourtney kardashian eating GIF by KUWTK

Sim, a alimentação tem relação com a beleza da sua pele, por isso, você precisa se alimentar bem e comer todos os nutrientes importantes para o corpo. Sua alimentação precisa ser saudável, ser rica em vitaminas e antioxidantes que trazem benefícios a longo prazo.

#4 Nada de banho muito quente

cersei lannister shower GIF

Mesmo que passar bons minutos embaixo do chuveiro pareça para lá de relaxante, a água quente contribui para deixar a cútis ressecada. O recomendado é manter a temperatura morna e tomar banhos rápidos. Se você passa por uma chuveirada mais de uma vez ao dia, a dica é usar sabonete somente em áreas íntimas em um dos banhos.

#5 Filtro solar sempre! 

game time summer GIF by Great Big Story

Nós temos o costume de passar protetor solar apenas no verão, mas não é porque o dia está frio e sem sol que você pode deixar de lado o protetor solar, pois ainda estamos expostos à radiações solares. Uma opção prática são as bases que têm protetor na fórmula e facilitam a rotina de beleza pela manhã.

#6 Esfoliação segue na rotina

Much beauty skin care tasha leelyn cleanser GIF

Não é porque a pele está mais seca que você precisa deixar a esfoliação de lado – e esta dica vale principalmente para quem tem pele oleosa.

Instagram-ATL-Girls