dieta-detox

Esse inverno frio, chuvoso e insistente dificulta e muito na hora de manter a dieta, né?! Aqui no sul esse ano tá fazendo bastante frio e se não bastasse, também tem muita chuva! E aí, como focar na dieta? Eu tava com esse problema por aqui – afinal, nutri também é ser humano igualzinho e você aí do outro lado da telinha – e resolvi desabafar com a , minha sócia e parceira de vida saudável lá no @eagoranutrinha. Com ela a coisa também não tava muito boa e com o aniver dela chegando, resolvemos encarar juntas uma dieta detox EM PLENO INVERNO!

Mas nutrinha, por que um detox? A dieta detox não é sobre emagrecimento, embora se feita da maneira correta, ela te ajuda sim a eliminar gordura corporal. Por ser uma dieta que exige muita dedicação, afinal ela é uma dieta mais restritiva, ela te ajuda a criar, ou resgatar, o ritmo da rotina saudável. Essa dieta nada mais é do que um plano alimentar focado em alimentos naturais e excluindo o consumo de alimentos processados e de alto potencial alérgico como laticínios, glúten, açúcar, conservantes, álcool, entre outros.  Com isso, naturalmente você vai nutrir seu corpo somente com alimentos do bem e automaticamente vai ajudar a limpar o intestino e eliminar líquidos e toxinas. Ou seja, ela nada mais é do que aquele empurrãozinho que às vezes falta pras coisas voltarem pros trilhos.

Tendeu?

Mas uma dieta detox, funciona mesmo?

No caso meu e da Fê, a dieta detox vai servir como um incentivo para voltar a nossa rotina saudável e natural. É importante lembrar que uma dieta detox deve ter um acompanhamento para garantir os nutrientes necessários para você. Além disso, o período da dieta deve ser estipulado pelo nutricionista, garantindo que ao final do detox você terá o suporte necessário para adquirir novos hábitos, manter uma alimentação saudável e evitar compulsões. Ela pode ser uma ótima estratégia, desde que com o auxílio de um profissional. Nada de sair por aí fazendo dieta sozinha, certo? Outro ponto importante é manter – ou resgatar – o hábito de praticar atividade física. Procure um educador físico para te ajudar!

Ficou curioso e quer acompanhar nosso desafio? Fica de olho no @eagoranutrinha, estamos dividindo tudo por lá! Vem se inspirar com a gente!

Que que falta pra você se jogar na vida saudável?

Nos vemos na próxima!

Um super beijo,

Paula Mar Pinto.

Instagram-ATL-Girls