ivaolivari

Representatividade, é isso que todas nós queremos. E no futebol não poderia ser diferente, Iva Olivari é a única mulher à beira do campo durante as partidas da Copa do Mundo da Rússia e também a única a ocupar um alto cargo em uma equipe: ela é gerente da seleção croata. E quem acompanha ela nas redes sociais (principalmente no Instagram) sabe o quanto ela é empoderada. Em muitas de suas fotos usa hashtags como #girlpower e #womeninfootball.

ivaolivari2

“Se alguém dissesse que eu acabaria trabalhando com futebol 30 anos atrás ia responder que isso seria quase impossível, mas você nunca sabe onde a sua vida vai te levar e eu amo o trabalho que faço, amo estar com o time e eu sempre darei o meu melhor para trabalhar da melhor maneira possível. Os colegas também me dão muito apoio, nós realmente somos uma grande família”, disse Iva quando assumiu a função na Seleção da Croácia.

iva4

A Croácia garantiu no domingo, 1° de julho, uma vaga nas quartas-de-final em um jogo contra a Dinamarca. Depois de um empate em 1 a 1, houve prorrogação de 30 minutos e, como o empate continuou, disputa por pênaltis vencida pela Croácia. Além de jogarem um bolão dentro de campo, fora mandam muito bem também, pois é a única seleção a contar com uma mulher em posto importante nesta Copa.

euro 2016 soccer GIF by Sporza

Instagram-ATL-Girls