albumcopa feminino

Em 2015, na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Panini lançou um álbum de figurinhas com as seleções. Resolvi comprar para completar o álbum, porém (como não fez muito sucesso) era bem difícil encontrar figurinhas e pessoas para trocar, logo acabei com meu álbum incompleto. E hoje eu vim contar para vocês uma novidade muito legal. Os publicitários da agência WMcCann decidiram fazer como projeto pessoal: a campanha “Respeita e Cola”, uma plataforma com as figurinhas das equipes femininas que estão no torneio da Rússia de 2018.

albumcopa3

A ideia é baixar as figurinhas e imprimi-las, para colar em um álbum (da copa da Rússia 2018) vazio ou mesmo sobre as figurinhas masculinas de seu álbum original. A cada semana, nove novas figurinhas são liberadas. O projeto é assinado pelos diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz e pelo redator Benny Hirsch. Além do próprio site, um vídeo foi lançado, mostrando a reação das pessoas diante das figurinhas com as jogadoras em algumas rodas de troca de figurinhas.

A ideia foi aproveitar a comoção ao redor do evento para justamente questionar a maneira com que tratamos a presença feminina no esporte.

“Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos”, disse Gleiser.

Veja o texto que eles colocaram no site:

textorespeitaecola

Por sorte eu tinha um álbum da copa incompleto, que agora será completo com as figurinhas das seleções femininas, finalmente vou conseguir! Quanto amor por projetos como esse, precisamos apoiar a igualdade feminina dentro e fora de campo! Vou deixar para vocês um lance da minha jogadora preferida para nos motivarmos para a Copa do Mundo de 2019 na França <3

Resultado de imagem para futebol feminino

Instagram-ATL-Girls