IMG_2126

ORGULHE-SE!

Há alguns meses atrás, apresentei a Herself aqui no ATL Girls. É uma marca super disruptiva que produz calcinhas menstruais e propõem que nós, mulheres, tenhamos uma experiência mais desconstruída durante a menstruação. Não é revolucionário usar somente uma calcinha no período menstrual? <3

Aproveitando que o mês de junho tem o dia dos namoradxs e também o dia do orgulho LGBTQI (que se estende durante todo o mês), a marca de calcinhas menstruais Herself criou a campanha Orgulhe-se para celebrar a naturalidade das mulheres em relacionamento homoafetivos. As fotos são da fotógrafa Jéssica Martins. Em vídeo, foi captado cenas reais de casais lésbicos em atividades do cotidiano.

marca-calcinhas-menstruais

O legal da campanha é que o orgulho não diz respeito somente à sexualidade das meninas, mas também o orgulho que elas sentem por si mesmas. Seja pelas suas escolhas, seja por suas trajetórias de vida, seja com alguém para compartilhar estes momentos.

“A gente quis trabalhar com a naturalidade e a dinâmica real dos casais. São mulheres com perfis diferentes e cada uma tem orgulho, de si e da outra, por razões diferentes”,  explica Camila Kist, sócia da Herself e criadora do conceito da campanha

A campanha da marca de calcinhas menstruais Herself ainda traz dados de uma pesquisa feita pelTodxs, que revela que a sexualidade ainda é um grande tabu no Brasil. O estudo aponta que a diversidade não chega nem a 0,5% nas propagandas brasileiras no segundo semestre de 2017. A análise foi feita em mais de 7 mil anúncios da TV e Facebook e os dados foram fornecidos pela agência de publicidade Heads.

IMG_2226

Camila, Isadora, Luana e Mariana são as quatro mulheres que participaram da campanha. Elas também deram seus depoimentos sobre menstruação. O resultado destas interações é uma série de vídeos que carregam a naturalidade para falar sobre o tema e o sentimento de orgulho que elas sentem uma pela outra <3 Veja o primeiro vídeo da série abaixo:

Além disso, 5% de todas as vendas da marca de calcinhas menstruais Herself realizadas durante o mês de junho serão doados para uma organização relacionada à causa LGBTQI. Se você tiver uma sugestão para onde essa renda será doada, é só clicar aqui.

Relembre a história e o objetivo da marca na nossa matéria aqui no ATL Girls <3

@carol.sanchess