Stop-Smoking

A tecnologia está aí para nos ajudar e pensando nisso segue uma lista de aplicativos que podem te ajudar na hora de deixar o vício pelo cigarro de lado.

aplicativos-2

#1 QuitNow!

Permite saber o tempo exato que passou desde que a pessoa tomou a decisão de parar de fumar. O aplicativo traz estatísticas específicas, quanto dinheiro poupou e quais são as repercussões no corpo. Os indicadores são baseados na Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o processo de melhora da saúde. Também possibilita que uma rede de usuários troque informações e um ajude o outro conversando entre si.

maxresdefault

#2 Mindfulness Meditation App to Cessation Smoking

Olha que beleza! Ao invés de acender um cigarro, por que não meditar? O app vem com esta proposta, baseado em um estudo da Universidade de Yale. Segundo ela, 30% das pessoas que param de fumar e meditam conseguem evitar o cigarro na primeira semana. O aplicativo só é disponível para iOS.

04b69db384c4415f550c7463ed2c30d7x

#3 Craving to Quit 

Este aplicativo também foi criado com base em um programa da Universidade de Yale. Ele promete que o vício de fumar seja vencido no total de 21 dias. Para isso, o app mostra objetivos diários que podem ser adaptados, reflexões para a noite e lembretes. O aplicativo também monitora quantos cigarros você fuma e as atividades físicas que faz. É disponível somente para iOS.

#4 Quit Smoking: Cessation Nation:

Este é bom para quem acabou de deixar o vício! O aplicativo mostra quantos cigarros a pessoa deixou de fumar, quanto dinheiro economizou e quais foram as melhorias para sua saúde. Se a vontade apertar, um joguinho promete distrair e, assim, driblar a tentação. É disponível somente para Android.

Quit Smoking Cessation Nation

#5 Stop! Quit Smoking – LITE:

O aplicativo utiliza um sistema envolvendo a economia de tempo e dinheiro como fórmula motivacional, permitindo criar uma lista de desejos com as coisas que poderiam ser compradas com a economia. Além disso, traz o botão de pânico, que exibe imagens mórbidas e disponibiliza artigos científicos para ajudar a manter distância da tentação de fumar. Disponível somente para Android.

#6 MyQuit Coach

Com este aplicativo, a pessoa pode criar um plano personalizado com suas próprias motivações. Ele faz o acompanhamento diário do consumo e permite saber a quantia de dinheiro que está indo embora a cada tragada. A pessoa pode optar por receber alertas sobre seu orçamento, ganhar prêmios e ter acesso às dicas, fatos e textos motivacionais. Disponível somente para iOS.

Quit Smoking

#7 Quit Smoking:

Este aplicativo foi elaborado para quem decide parar com o vício gradativamente. Quando o usuário sentir vontade de fumar, ele pode apertar o botão vermelho “smoke” e preencher o nível de necessidade e estresse que está sofrendo. Então, o programa fará o cálculo de um tempo e perguntará se a pessoa pode esperar. Disponível somente para Android.

meu-ultimo-cigarro

#8 Meu último cigarro:

Traz uma série de estatísticas com embasamento e argumentação médica. Além disso, possui um leitor de nicotina, medidor de crises de ansiedade e também de monóxido de carbono no sangue. O aplicativo disponibiliza exemplos motivacionais e fatos médicos diariamente. Disponível somente para iOS.

Beijos crocantes!

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiro,

instagram.com/taiciadesigner/,

facebook.com/taicia.ribeiro,

facebook.com/taiciaribeiroilustradora

behance.net/taicia