Isabelly Morais jogo Brasil

Infelizmente, a Copa do Mundo da Rússia está sendo marcada por várias situações de machismo e misoginia. Mas entre tantas cenas lamentáveis, uma chamou a atenção e trouxe felicidade: a jornalista da Fox Sports, Isabelly Morais fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a narrar um jogo do campeonato na televisão, o disputado pela Rússia e Arábia Saudita.

giphy

No último domingo, os avanços foram ainda maiores, Isabelly comandou a primeira equipe da emissora totalmente formada por mulheres para narrar e comentar o jogo do Brasil contra a Suíça. A transmissão foi feita ao lado da comentarista Vanessa Riche e da goleira da seleção feminina Bárbara Barbosa.

Isabelly tem apenas 20 anos e nasceu no interior de Minas Gerais. Ela e outras duas mulheres foram contratadas como narradoras depois de passarem por um concurso promovido pela Fox Sports – as outras selecionadas, Renata Silveira e Manuela Avena, também já narraram jogos da Copa de 2018.

Mesmo jovem, a brasileira já trabalhava como narradora. Em novembro de 2017 ela foi a primeira mulher a narrar um jogo de futebol em Belo Horizonte. Foi a estreia dela, durante uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista para a Folha de Pernambuco, Isabelly falou com foi muito importante e marcante para ela ter entrado para a história:

Narrador vive de gols e, logo de primeira, em uma partida que ninguém esperava tantas bolas na rede, tive essa felicidade de estrear na TV com o pé direito.

Instagram-ATL-Girls