meghan markle quebra de protocolo

Desde que anunciou seu noivado com o príncipe Harry, Meghan Markle quebrou diversos protocolos reais. Ela mesma – uma atriz americana de origem negra e divorciada – já representa uma quebra considerável. Contudo, normas irrelevantes de uma realeza que tenta deixar de ser antiquada, parecem ser os alvos favoritos de Meghan.

Confira abaixo sete vezes em que a Duquesa de Sussex ignorou o manual de comportamento da família real:

#1 Casamento (totalmente) real

Numa cerimônia marcada por quebras do rígido protocolo da realeza britânica, a atriz Meghan Markle entrou na capela de São Jorge, em Windsor, sozinha, sendo recebida pelo príncipe Charles, pai de seu noivo, Harry, filho da falecida princesa Diana. Mas, ao invés de seguir do lado direito do futuro sogro, a noiva entrou do lado esquerdo. Harry tirou o véu do rosto da noiva antes mesmo dos votos, quebrando mais uma regra. Durante os votos, seguindo os passos da tradição iniciada pela princesa Diana, a atriz decidiu não pronunciar a palavra “obediência“.

#2 Abraço na plebeia

Meghan Markle abraçou sem pudores Alice Thompson, assistente social que ela conheceu durante uma visita a um restaurante comunitário em Edimburgo.

Ao Daily Mail, a jovem contou ter dito a Meghan como o discurso feito por ela nas Nações Unidas em 2015 a inspirou e a motivou a assumir um papel de liderança: “Ela ficou muito emocionada”, conta Alice, que tentou amenizar a quebra de protocolo dizendo que, antes do abraço público, Meghan lhe deu um “meio-braço” carinhoso dentro do restaurante, ao ouvir a história. “Foi só uma continuação daquele momento”, afirmou.

#3 A bolsa com alças

bolsa

Uma das várias quebras de protocolo, aconteceu em Edimburgo, na Escócia, quando a duquesa usou uma bolsa a tiracolo – na lateral do tronco – estilo fora do manual da realeza, que prefere bolsas do tipo clutch, aquelas carregadas à mão.

O acessório é usado com o objetivo de privar princesas, duquesas e rainha de contatos físicos desnecessários, explicou o especialista William Hanson à revista americana Marie Claire.

#4 Autógrafo proibido

Durante evento em Cardiff, Meghan Markle voltou aos tempos de atriz e aceitou dar um autógrafo a uma fã. Os membros da família real, contudo, não têm autorização para dar autógrafos, por uma questão de segurança e, também, para prevenir a falsificação de assinaturas, mas representantes do palácio, mais tarde, afirmaram que Meghan só escreveu uma mensagem de agradecimento para a jovem.

#5 Coque “bagunçado”

As mulheres da família real geralmente usam coques elaborados, penteados sérios ou cabelos soltos mas alinhados. E Meghan – mais uma vez- exibiu um coque despojado, conhecido como messy bun e deu o que falar.

#6 Pernas de fora

As mulheres da família real costumam usar meia calça nude com saias e vestidos – regra ignorada por Meghan logo no anúncio oficial do noivado:

A especialista em realeza britânica, Victoria Arbiter comenta a falta de meia calça:

“Nunca vemos uma mulher da realeza com pernas sem meias. Meghan, pelo que percebemos pelo sapato usado no anúncio do noivado, não está de meias. Eu diria que esta é a única regra de vestimenta que a rainha pede.”

#7 Vestido com manga curta

O último protocolo – por enquanto – a ser quebrado, foi o vestido que Meghan usou para ir à cerimônia de aniversário da Rainha Elizabeth ll. Para participar da cerimônia, Meghan escolheu um vestido rosa claro da grife Carolina Herrera, que conta com botões e um decote ombro a ombro. Para completar o look, ela optou por um chapéu da mesma cor da marca Philip Treacy.

Tá, mas como exatamente ela quebrou o protocolo com um look tão formal quanto esse? É que, de acordo com as tradições da família real britânica, as mulheres costumam usam mangas longas ou três quartos durante o evento Trooping the Colour.

Meghan já tinha deixado claro que vinha para quebrar algumas regras da família real britânica, e está mesmo arrasando, né?!

Instagram-ATL-Girls