Isabelly Morais narradora gol da copa

O primeiro gol de Copa do Mundo narrado por uma mulher na televisão brasileira, foi descrito pela jornalista Isabelly Morais. O marco aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14 de junho, durante o jogo Rússia x Arábia Saudita, em transmissão da Fox Sports.

A mineira foi vencedora do concurso “Narra Quem Sabe”, feito pela Fox Sports, para que pudesse escolher narradoras para a Copa do Mundo. Sua trajetória como jornalista esportiva começou em Belo Horizonte, na Rádio Inconfidência. Ela foi responsável por comandar o duelo entre América X ABC, pela série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Assista ao momento do gol:

 

Na internet, os usuários vibraram com a novidade:

A UFMG, universidade onde a mineira estudou, mostra um perfil da jornalista. Na entrevista, Isabelly conta que descobriu o talento num estágio:

“Fui a primeira mulher do estado a narrar uma partida de futebol pelo rádio. Fiz história sendo a primeira mulher a narrar. Fico feliz, mas por outro lado fico assustada porque estamos em 2017 e só agora a gente teve a primeira”.

Isabelly conta que, apesar do avanço, foi agredida verbalmente após a escolha profissional:

“Eu me expus. Recebi críticas, xingamentos desrespeitosos. Mas o que mais me chateou, de verdade, foi o discurso de que mulher não pode narrar futebol”.

 

Alguém ainda tem dúvidas de que lugar de mulher é narrando a Copa do Mundo (ou onde ela quiser, né? ;])?


Instagram-ATL-Girls