casamento-data-horário-local

Quem está preparando o casamento de cara já pensa no local e na data. Pois é, eis aqui um dos primeiros passos que dita todo o evento de casamento. E, apesar de ser algo que parece simples, envolve muita coisa.  Isso porquê sempre vão ter outras coisas envolvidas em cada uma dessas decisões e elas são diretamente ligadas, ou seja, se uma der errado, já viu…

Sobre a data

Vamos lá, todo mês tem aniversário, possivelmente de alguém que você ou seu noivo conheçam. Querendo ou não, as datas precisam, pelo menos, não conflitar tanto, principalmente caso a pessoa seja próxima ou esteja envolvida no casamento.  Claro que se você não tiver outra data possível, não precisa deixar de casar por que é aniversário da sua irmã. Mas um mínimo de cuidado, é legal, pra deixar todo mundo mais confortável e disponível na data.

Lembre-se sempre de cuidar grandes eventos, como eleições, Copa do Mundo, festivais. Isso porque a chance de ter alguma coisa conflitando com seu evento e dispersando atenção, ou dificultando o trânsito da cidade, pode não ser legal pro seu casamento. Aliás, não seja o motivo pra esse casal do vídeo estar discutindo sobre ter casamento no horário de jogos da Copa (que vídeo incrível, aliás).

Sobre o horário

É verdade que podemos casar no horário que quisermos. Um tio do meu noivo, casou 10:45h da manhã durante a semana e ao ser questionado, ele falou: “o casamento é meu, caso a hora que eu quiser“. E ele tá certo! Podemos sim, decidir o que é melhor pra nós, e os convidados assim se adaptarem ou organizarem para estarem presentes se puderem. Mas a gente sabe, sempre é melhor se a gente facilitar. Assim, a festa pode ser curtida por todos, sem preocupações. Lembre-se sempre, a escolha do horário também implica no horário do final da festa!

Sobre o local

Sim, local importa sim! Afinal, dependendo de onde for seu casamento, precisa de logística infalível pra facilitar a ida e volta dos seus convidados. Se você vai fazer um destination wedding, que é viajar pra outro local, precisa pensar em ser em algum feriado ou recesso que possa facilitar a ida dos convidados, assim como descontos em agências de turismo ou hotéis pra ajudar na hora da conta. Mas, mesmo na mesma cidade, você precisa pensar na logística, se for um local muito afastado do centro da cidade ou até na região metropolitana. Busque alternativas de vans, transportes que possam ajudar seus convidados, além de, é claro, cuidar o tópico anterior sobre horário, se for um local mais difícil de chegar, pense também no tempo até encontrarem o local, conte com as piores possibilidades e tenha soluções à todas elas.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Esses são os meus conselhos de bom senso, mas a bem da verdade, o meu casamento será numa segunda-feira, as 20h e num local fora da cidade. Ou seja… Quem aqui trabalha com hipocrisia?

Pra decidir isso tivemos que orquestrar muita coisa. Sorte a minha que o meu noivo é craque em logística. Afinal, segunda-feira é dia de trabalho e um local fora da cidade não ajuda pra sair do trabalho e ir direto, né? Mas enfim, tivemos que fazer escolhas difíceis pra isso também, vamos a parte delas.

Dezembro é o mês que já sabíamos que teríamos que casar, isso porquê, meu irmão joga futebol e esse é o único mês em que ele tira férias. Ok, meu irmão é parte diretamente importante nesse casamento, ele precisava estar. Meu noivo trabalha com músicos e temos muitos amigos importantes que queríamos que fossem, ou seja, não podia ser durante o final de semana, tinha que ser dia de semana. Ok, segunda-feira então. Nosso local é bem especial, lindo, do jeito que queríamos, mas ele fica a 1h de Porto Alegre. Bom, ok. Vamos bancar isso, facilitar a ida e volta com vans e vamos em frente.

Ou seja, tudo que você escolher tem que ser fácil e tem que estar acessível, ter uma solução pra tudo.

Boa sorte com as decisões de vocês!

Um beijo da noivinha,

Fê Ortiz.

Instagram-ATL-Girls