dia dos namorados jantar

Se você é daqueles que começa o projeto verão no inverno e gosta de manter o foco mesmo em ocasiões especiais: esse post é pra você! Vamos falar sério aqui, a ideia de que alimentação saudável é um sofrimento, sem graça, sem amor e sem sabor, tá mais do que ultrapassada. Dá pra ser feliz e comer com saúde, é tudo uma questão de fazer boas escolhas e saber dançar conforme a música. Tá duvidando? Então vem comigo que eu vou te dar 4 dicas para arrasar no jantar de dias dos namorados – sem sair da dieta!

#1 Entradinhas

Que tal começar o jantar com um combinado de bruschettas italianas? Sem mistério, é só escolher um bom pãozinho integral para base e deixar a criatividade rolar para os toppings. Tomates frescos, abobrinha e berinjela grelhadas, salmão defumado, pastinha de queijos brancos e por aí vai. Outra ideia que é de dar água na boca é fazer mini pizzas de abobrinha (ou berinjela se preferir). Corte os legumes em rodelas, tempere, escolha aquele queijo mais magrinho, faça um bom molho vermelho caseiro E SE JOGA!

#2 Mangia que te fa bene!

Comida italiana é praticamente uma unanimidade, né?! Não tem como não amar. A boa notícia é que dá pra bolar um menu italiano com muito macarrão de forma saudável e levinha. As minhas opções favoritas pra isso são o espaguete de pupunha e o konjac, ambos sem farinha e pouquíssimas calorias. O espaguete de pupunha é feito utilizando o palmito pupunha e tem apenas 36kcal em cada 100g, além de ter nutrientes como vitamina A e ferro. Já o konjac é feito a partir de um tubérculo de uma planta oriental, possui apenas 9kcal em cada 100g e sua composição é 97% de água. Por ser pobre em nutrientes, combine com legumes cozidos, proteínas magras (queijo branco, atum light ou tofu) e molhos leves. Buon appetito!

#3 Dim dim dim pode ter fondue sim!

Por essa ninguém esperava! Quer fazer aquele fondue a luz de velas com o mozão? Dá sim! Pra um fondue de queijo, utilize requeijão light, queijo cottage, leite desnatado e mussarela light. Pra mergulhar nessa delicinha, carnes magras e legumes cozidos são a pedida. Pro fondue de chocolate, utiliza um chocolate com 60% cacau ou mais. Se quiser se aventurar ainda mais, pode fazer um brigadeiro mole com biomassa de banana verde (tem receita lá nos destaques do nosso Instagram: @eagoranutrinha). Essa dica é tão sucesso que todo mundo vai querer correr pra experimentar!

#4 Uma tacinha de vinho não faz mal a ninguém – pelo contrário!

Com esse friozinho e pra essa data, um vinho vai bem, né? Pra não errar na hora do vinho a dica é simples: prefira sempre vinhos secos. Isso porque eles são feitos com baixo teor de açúcar, que são provenientes da própria uva. O tipo de uva também influencia na qualidade nutricional dele, os vinhos feitos com uva Tannat são considerados mais saudáveis por causa da sua casca grossa e quantidade de sementes superior à média. A Tannat apresenta cinco sementes por bago, enquanto outras uvas normalmente têm apenas dois ou três. É na casca e na semente que encontramos os antioxidantes benéficos à saúde, ou seja, quanto maior o tempo de contato com as cascas e as sementes, mais saudável tende a ser o vinho. Mas sem exageros, hein?! Beba com moderação!

Dicas simples mas que podem trazer aquele brilho especial para o dia dos namorados. Tudo isso, é claro, acompanhado de muito amor e companheirismo. Encare as datas especiais com leveza e criatividade. Se permita experimentar, aposte em receitas diferentes, saia da zona de conforto. Eu garanto que não é tão difícil quanto parece. E, como sempre, contem comigo para tornar esse e todos os dias mais saudáveis, leves e divertidos!

Um super beijo da nutri,

Paula Mar Pinto

Instagram-ATL-Girls