convite de padrinhos

Vocês que me acompanham lá naquele mundo chamado Instagram, no @feortiz ou no @noivudos, já devem ter visto um pouquinho de como convidamos nossos padrinhos. Mas vou contar aqui a história toda, por que ela caracteriza exatamente o que é casar. Senta aí pra ouvir.

Eu e meu noivo moramos há pouco tempo em São Paulo e temos ido mais ou menos uma vez por mês pra Porto Alegre, por causa de alguns trabalhos e também ver a família. Eu, como já disse anteriormente por aqui, sou muito muito muito organizada e planejada, gosto de saber o que irei fazer em cada pedacinho e organizar tempo e dinheiro pro momento certo daquilo, pra evitar correrias e estresse. Já o meu noivo é um pouco diferente, ele é craque no improviso e, por isso, gosta de tomar decisões meio que de ontem pra ontem, meio que naquela ansiedade, impulso, sabe?

Mas vamos lá, um dia antes de ir pra Porto Alegre, ele me diz: “Podíamos convidar os padrinhos de Porto Alegre agora nessa ida né?”, eu respirei, pensei e: “O QUEEEEEEE? MAS COMO? QUAL PRESENTE? COMO VAMOS MONTAR ALGO TÃO RÁPIDO?”.

Pois bem, pensei. Pinterest, Google, referências. TUDO! Achei exatamente o que poderia se encaixar, me inspirei nessa ideia do Pinterest:

Para o presente / convite de padrinhos, você vai precisar de:

  1. Caixinha (cuidem pra escolher uma caixa que caiba a bexiguinha dentro)
  2. Bexiguinha
  3. Glitter, purpurina, corações em tecido
  4. Joaninhas
  5. Fita de cetim em dois tamanho (pro laço fora da caixa mais grosso e pro detalhe na bexiguinha mais fino)
  6. Tag do casamento com nome do padrinho
  7. Tag interna com “fure” escrito
  8. Cartão em formato de polaroide com foto do padrinho
  9. Cola quente ou Bonder

Como fazer:

A parte inicial e a mais difícil foi colocar os brilhos, purpurina e corações dentro da bexiguinha, parece que não vai dar, mas dá direitinho. Tente com uma colherinha que é bem ok. Depois, encha a bexiguinha e na pontinha do balão coloque a fita de cetim mais fina.

Pega a tag interna dizendo “fure”e cole a joaninha na tag embaixo do escrito. Cole a tag na parte interna que abre a caixa. No cartão em formato de polaroide, colocamos a foto do padrinho com nós dois ou um de nós, que era quem tava convidando, e atrás escrevemos um recadinho convidando e mostrando o quanto ele é importante. Colocamos o cartão no fundo da caixa e colocamos a bexiguinha em cima.

Fecha a caixa e aí, usa a fita de cetim de largura mais grossa, pra finalizar. Usei outra joaninha pra colocar a tag com o nome do padrinho na fita de fora.

Beeeem fácil né? Eu gastei por volta de R$150 reais a R$200, pois tenho 26 padrinhos e madrinhas, então, imagino que isso aumentou bastante meu custo. Mas foi super legal, pois quando eles estouram o balão, saiu muito brilho, purpurina e etc e é como uma comemoração mesmo!

Olha como ficou o nosso! ♥

Gostaram? Espero que isso ajude e inspire vocês!

Conta pra mim lá no @feortiz.

Um beijo da noivinha,

Fê Ortiz.

Instagram ATL Girls