gif_livros

Precisamos ler mais publicações de mulheres! Esse é o movimento que vem cada vez mais ganhando visibilidade e mostrando nomes clássicos e novos na literatura. Veja alguns livros de escritoras mulheres poderosas que você precisa ler:

#1 Americanah – Chimamanda Ngozi

Americanah

Chimamanda Ngozi conta uma história de amor com temas complexos como racismo e desigualdade de gênero, que se passa durante o regime militar na Nigéria. O livro ganhou grande visibilidade nos últimos anos, e a autora é reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras anglófonas que está atraindo olhares para a literatura africana.

#2 Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur

download

Um livro de poemas sobre sobrevivência, amor, abuso e perdas. Cada parte do livro lida com um tipo de dor. “Outros jeitos de usar a boca” é uma história que transporta o leitor para seus momentos mais sombrios e individuais de sofrimento. Forte e independente, a artista Rupi Kaur é feminista e indiana, e já é conhecida por seus poemas no Instagram.

#3 O Sol é Para Todos – Harper Lee

download (1)

Harper Lee foi uma escritora americana que ganhou o prêmio Pulitzer de Ficção em 1961. “O sol é para todos”, aclamado pela crítica, conta a história de duas crianças no início dos anos 30, abordando questões sobre injustiça e racismo, com muitas polêmicas.

#4  Eu sou malala – Malala Yousafzai e Christina Lamb

yo-soy-malala

Conta a história de uma família exilada pelo terrorismo global, os obstáculos que a mulher encontra numa sociedade que privilegia homens e a luta pelo direito à educação feminina. Malala é uma ativista paquistanesa e foi a pessoa mais nova a ganhar um prêmio Nobel.

#5 O Morro dos Ventos Uivantes –  Emily Brontë

morro-dos-ventos-uivantes-2

Um clássico da literatura inglesa, uma história profunda e trágica de amor nasce em uma fazenda, entre dois amigos de infância, que são separados pelo destino, trazendo um amor proibido cheio de raiva e vinganças. Emily Brontë foi escritora e poetisa.

#6 O segundo sexo –  Simone de Beauvoir

osegundo

Simone de Beauvouir mostra nesse livro o decorrer da opressão masculina ao longo da história, mitos, literatura e os efeitos na contemporaneidade. A publicação clássica chegou a entrar na lista de publicações proibidas pela igreja católica.

Apoie autoras mulheres e boa leitura! <3

tumblr_ms3l7ePA3R1s5jk2yo1_500

Instagram-ATL-Girls