salão feminista

Já pensou em ir em um salão de beleza feminista, beber bons drinks, chopes artesanais, jogar sinuca e ainda se tatuar? Esse lugar existe e está em Porto Alegre!

giphy

Além dos serviços tradicionais de cabeleireira, maquiagem, depilação, manicure e pedicure, o Madam Parlour (Rua Lopo Gonçalves), na Cidade Baixa, em Porto Alegre, se apresenta como um salão feminista, exclusivo para mulheres, com bar, sinuca e estúdio de tatuagem.

A novidade funciona em uma casa de três andares toda decorada por tiradas bem-humoradas. Logo na entrada, um recado já dita o espírito do lugar: “Support your local girls gang“. Ao lado dos lavatórios, um letreiro luminoso diz: “Corto cabelo e pinto” (hehe).

24347951

Mas, talvez, o mais legal do lugar é que ele foi projetado por profissionais mulheres – arquitetura, pinturas, plano de prevenção contra incêndio, planejamento financeiro. Além disso, o salão também é um ambiente de trabalho colaborativo aberto a outras mulheres. Há espaços disponíveis para locação, cursos e oficinas, além de uma cadeira de cabeleireiro destinada à atuação de freelancers.

Instagram-ATL-Girls