Fefesarada-1-1024x1024

[COMUNICADO IMPORTANTE] A divulgação dos resultados do #fefêsarada2 não tem o intuito de incentivar a perda de peso irresponsável nem tem como objetivo sensacionalizar ou banalizar a área da nutrição. Os resultados tem autorização expressa e desejo genuíno da Fernanda Ortiz de compartilhar os desafios pessoais que envolvem a mudança de hábitos. :]


Mais um projeto chegou ao fim e precisamos falar dos resultados (maravilhosos) desses 60 dias. Mas, antes, vamos relembrar o que é o #fefêsarada2, caso você não nos acompanhe lá no @eagoranutrinha. A Fê já levava uma vida saudável no geral, mas sentiu vontade de se desafiar e, no final do ano passado, rolou o #fefêsarada, que contou com uma dieta 1oo% personalizada criada por mim, mais acompanhamento de uma personal (pra saber mais, clica aqui!). Acontece que aqui é vida real e, logo após o final do projeto, tiveram festas de final de ano e férias nos EUA.

Aí já viu, né? 

É claro que, depois do primeiro projeto, muitos hábitos permaneceram, mas sempre temos como melhorar. Nessa caso, o objetivo principal era o emagrecimento, já que as férias acabaram terminando e deixando uns kgs a mais. É bom deixar claro que nosso objetivo com esse tipo de projeto não é criar restrições nem tornar a alimentação algo rígido e que tire a alegria de viver. Muito pelo contrário! É provar que você pode muito mais do que imagina e que é possível levar uma vida saudável sem neuras e mesmo assim conseguir excelentes resultados! Por isso, é importante que a sua dieta tenha a sua cara, seja adaptada a sua rotina, assim como os seus treinos. Pra rotina alimentar saudável ser leve, ela precisa ter o seu jeitinho!

E pra isso, só contando com profissionais que você confie. Eu, como nutricionista que acompanha a Fê, tenho a responsabilidade de entender não só a parte fisiológica e nutricional, mas também toda a parte comportamental para que ela possa se manter motivada e consiga sempre atingir os objetivos. A partir disso, crio estratégias que funcionem pra ela, mas que podem não funcionar pra você. Isso tudo só funciona porque nossa relação nutri x paciente é baseada em 100% de sinceridade. Procure alguém que você consiga ser sincero – e não que tenha medo e acabe se sabotando. Sua nutri = sua melhor amiga!

Vamos finalmente aos resultados? No total, foram 3kg na balança, 9cm a menos de abdômen e uma cinturinha linda! De novo a gente pode notar que a balança é bem traiçoeira, né?! Por que isso acontece? Junto com uma alimentação limpa e 100% personalizada (pilar número 1 do E agora, Nutrinha?) tivemos de novo treinos personalizados e acompanhamento para buscar o melhor da Fê. Com isso, o corpo acaba mudando, é inevitável. Comida adequada com o treino adequado = sucesso! Fora isso, contamos ainda com as massagens modeladoras para ajudar o corpo e ficar cheio de curvas. Lembrando que o projeto chegou ao fim mas a vida saudável segue, não tem data de validade. Dedicação e força sempre trazem bons resultados – que vocês podem espiar nas fotos a seguir:

fefesarada 4 fefesarada 3 fefesarada 2 Fefesarada 1

* Fotos autorizadas.

Me sinto orgulhosa de ver a dedicação e o entendimento da Fê sobre o que é ter uma vida saudável. Nesses 60 dias, ela pode tomar chopp com os amigos, saiu pra jantar com o noivo, fez inúmeras viagens, se permitiu quando podia e seguiu firme quando necessário. Ser saudável é isso! Contem comigo pra tornar a vida de vocês mais saudável também! :]

Um super beijo da Nutrinha,

Paula Mar Pinto

Instagram-ATL-Girls