PADRINHOS

Eis aqui, talvez, a escolha ainda mais difícil do que a lista de convidados. Isso, porque, em uma lista de casamento, a tendência é cortar pessoas que são distantes ou que se afastaram do casal com o tempo. Mas, já pensou ter que decidir quem é mais importante que quem quando todos são próximos?

Na última semana, começamos os convites de padrinhos e madrinhas e, juro, é uma tensão, tanto pra noiva quanto pro noivo, pois ninguém quer magoar alguém que esteja esperando por esse convite. Mas não tem pra onde fugir, padrinhos e madrinhas são essenciais pra esse momento, são quem irão abençoar e, principalmente, representar o relacionamento ou amizade com os noivos no altar.

Nós temos treze casais de padrinhos. Sim, treze. Mas pra um casamento com 400 convidados, tá bom, né?

Mas assim, é bom que fique claro e irei repetir isso por todo e qualquer texto que eu fizer por aqui até o dia do casamento, não escolha ou decida nada por convenção social, porque sua família falou que vai ficar chato ou desconfortável pra alguém, pois, na verdade, não pode é ficar chato ou desconfortável pra você. Sempre tenha em mente: MEU CASAMENTO, MINHAS REGRAS (mantra especial para toda e qualquer decisão).

Vamos a linha de raciocínio da escolha de padrinhos do nosso casamento: nós escolhemos pessoas que são muito próximas de cada um, que fazem parte do nosso relacionamento ou fizeram alguma diferença nele e, que por óbvio, iam curtir esse casamento como se fosse deles mesmo, ou seja, pessoas que vão estar de corpo e alma nessa fase incrível que vai ser a preparação, organização, comemoração e claro, o grande dia.

Não escolhemos padrinhos por serem casais, isso foi algo que desde o início eu tinha como ideal (tive que defender meu ponto pro noivo de início mas ele concordou integralmente quando colocamos na ponta do lápis). E tudo bem se você achar massa convidar, o casamento é seu, lembre-se disso. Mas, pra mim, não fazia sentido tirar o lugar de um amigo pra colocar o marido de uma amiga, por mais que me dê bem com ele e que ele já seja amigo também.

Algo que também defendemos é que, as pessoas escolhidas representam muito mais do que elas mesmas. Elas representam, muitas vezes, um grupo de amigos ou um casal que sempre sai junto com a gente.

Por isso, monte o seu plano, o que é ideal pra você e seu noivo, o que você imagina no dia e antes dele, quem você acha que vai comprar junto as suas ideias e vai fazer de tudo pra ser um dia especial não pra ela mesma, mas pra vocês! Isso é o mais incrível!

Por fim, uma frase que o namorado de uma madrinha minha, ao ver ela sendo convidada falou:

“Eu sei que ela me representa lá em cima, sei que ela é especial e se alguém pensar mais em si, em ser convidado pra ser padrinho/madrinha do que propriamente na felicidade do momento de vocês, talvez não deva mesmo ser convidado”.

É isso!

Um beijo e boa sorte nas escolha dos padrinhos de vocês!

@feortiz

Instagram-ATL-Girls