pele cigarro

Quando parei de fumar, imaginei que minha pele ficaria como um bumbum de neném.  Aquela coisa de expectativa X realidade que quase nunca conversam bem. Falei no Instagram que comecei a ter dermatite e recebi outros relatos iguais, também falando sobre o aumento de acne e, por isso, resolvi trazer o assunto.

Resultado de imagem para acne

Descobri que a nicotina é absorvida pelas camadas da pele, estreitando os vasos sanguíneos e prejudicando seu fluxo. Com menor fluxo, menos oxigênio e nutrientes, a pele não consegue se manter saudável e hidratada. Outros produtos químicos do cigarro causam danos no colágeno e elastina, a consequência é uma pele com rugas precoces, flacidez, olheiras e manchas.

Existem estudos dizendo que, poucos meses depois de deixar de fumar, o corpo melhora o fluxo sanguíneo e os danos nos vasos e artérias podem ser equilibrados trazendo rapidamente um olhar mais jovem e saudável.

Resultado de imagem para blood circulation

Mas por que comigo a reação foi o contrário?

Falei com três dermatologistas e as respostas foram similares. Cada caso é um caso, e é realmente difícil afirmar que as reações sejam decorrentes da suspensão do tabaco, mas a maioria das dermatites, inclusive a acne, têm piora com o STRESS!

É qua a abstinência de parar de fumar gera stress para o corpo, de forma física e psicológica, assim podendo se manifestar na pele (putzgrila!).

Resultado de imagem para stress woman

Se você está sofrendo com reações na pele também, é bom marcar com um dermatologista para ver qual o seu caso e a melhor solução a ser tomada!

Beijos crocantes!

Quer acompanhar um pouco mais dos meus trabalhos? Então me acompanhe nas redes sociais: instagram.com/taiciaribeiroinstagram.com/taiciadesigner/facebook.com/taicia.ribeiro, facebook.com/taiciaribeiroilustradora behance.net/taicia

Instagram-ATL-Girls