elenco segundo sol

A novela Segundo Sol está sofrendo com uma enxurrada de críticas antes mesmo de começar a ser exibida pela Rede Globo, no horário das nove. A falta de atores negros no elenco foi o motivo de uma suposta reunião de emergência, na noite da última quarta-feira, 02 de maio.

1_elenco_segundo_sol-6615910

O colunista Leo Dias afirma ter recebido a informação da reunião do elenco da nova novela da Globo, “Segundo o Sol“, cujo objetivo era falar sobre a falta de personagens negros na trama. Lázaro Ramos, que não está no elenco, também teria abraçado a causa. O jornalista informou que procurou a Rede Globo, que afirmou:

“Não houve reunião do elenco com a Comunicação; não há nem nunca houve e-mail da Globo com instruções ao elenco sobre esse assunto; na época da escalação de ‘Segundo Sol’ discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em ‘Mister Brau’, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de ‘Velho Chico‘”.
segundo_dol_emilio_dantas_giovanna_antonelli_free_big
Cena na nova novela “Segundo Sol”
O grupo de atores teria procurado a diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, Monica Albuquerque, para saber o que a empresa pensa sobre os comentários críticos que circulam na internet em relação a escalação da novela. A Globo teria dito que, como a trama se passa na Bahia, as oportunidades são muitas e, consequentemente, traz reflexões sobre a diversidade na sociedade:
“Estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda temos muita história pela frente. Foi colocado que, de fato, ainda temos uma representatividade menor do que gostaríamos e vamos trabalhar para evoluir com essa questão. É importante esclarecer que conversas como as que aconteceram na quarta-feira são comuns e, inclusive, encorajadas numa empresa que preza a transparência e o diálogo com seus colaboradores”.
Instagram-ATL-Girls