pink e cerebro

Quando eu era criança eu costumava a pensar o que eu gostaria de fazer no futuro. Ir pra faculdade, me formar, fazer um mestrado, ter um emprego estável, casar, ter filhos, empreender, ganhar dinheiro, – bastante – ter um abrigo para animais, viajar de vez em quando. Tudo isso e muito mais antes dos 30. Tô quase na casa dos 24 e não fiz bosta nenhuma disso aí. Na real, não tô nem perto. Mas confia em mim, tem um motivo pelo qual eu estou escrevendo sobre isso.

Semana passada estava pensando sobre a minha vida – de novo – e notei que o meu aniversário de 24 anos estava batendo à porta, e que ano que vem seria o de 25. Um quarto de século. O dobro já é 50. Tem gente que nasceu nos anos 2000 e já é maior de idade! O desespero que tomou conta de mim me deixou desconfortável. Por que?

giphy (2)

Porque eu não estava desesperada pelo fato de não ter feito nada do que a mini Lettícia queria que a big Lettícia tivesse feito, – até porque, minhas metas de vida mudaram e muito – e sim, pelo fato de eu ter tido a sensação de que o meu tempo estava acabando! E COMO ASSIM? Como o tempo de uma pessoa de 24 anos está acabando?

O tempo dos 20 e poucos.

A indústria cinematográfica diz que é nos 20 e poucos que as melhores histórias da sua vida acontecem, que você, principalmente mulher, tem data de validade para fazer certas coisas. A indústria da moda nos informa que cada idade comporta um estilo. A tia que você encontra nas reuniões de família diz que se você não casar logo, você não casa mais. Os economistas dizem para você ser um pouco mais conservador nos investimentos, afinal de contas, você não tem mais tempo de correr atrás caso ocorra um eventual prejuízo. Os seus pais, que são de uma diferente geração, te perguntam “quando você vai começar a pensar no seu apartamento?”

Quem me deu essa f*cking check list? Quem fez eu me sentir mal pela minha idade? Quão ridículo é isso, eu só tenho 23 anos! Eu não sei a de vocês mas eu recuso a aceitar que um número faça com que eu me sinta melhor ou pior sobre mim mesma, afinal, o que pode vim de mau da junção de um 3 e um 0?

2 beijos, Lê

@falabrigitte

Instagram-ATL-Girls