menace

Tem série feminista na área! “Menace” contém 13 episódios, foi lançada no fim de 2017 e já ganhou o mundo! O trio de realizadoras é formado por Flávia Borges, Sarah Alò e Devon Carson. A série já foi capa da “Chicago Reader” e mencionada por veículos como a “Forbes”, e os sites “The Every Girl”, “Hello Giggles”, “Feministing” e “Now This”.

É muito orgulho, né?!

70196-27577315_172430606868613_6377251867272937472_n

A produção começou com uma vontade enorme de expressar ideias, pensamentos e emoções, e levou a brasileira Flávia Borges a ganhar destaque e visibilidade com Menace. Após desistir da faculdade de Publicidade e Propaganda, a mineira seguiu um outro caminho, ao investir na ideia de desenvolver uma micro-série feminista e interseccional para o Instagram.

A partir desta parceria, o grupo organizou um projeto todo produzido por mulheres para contar três histórias: a de uma imigrante ilegal, a de uma vítima de violência doméstica e a de uma dominatrix digital. Tudo foi pensado para a série seguir os moldes do Instagram (cada episódio foi produzido com 1 minuto de duração).

70197-flvia

“No Instagram fizemos um trabalho de formiguinha. A nossa equipe de marketing, totalmente voluntária, ajudou na divulgação, e nós acabamos construindo uma comunidade de mulheres que se ajudam e estão interessadas nas mesmas causas”, contou a idealizadora ao site da Glamour.

menace2-a-gambiarra

E as ideias não param, por aí!

Tem muitas novidades que este trio está preparando. A partir de agora, Flávia quer levar a Menace para a TV a cabo ou streaming, por isso, já vem trabalhando na adaptação do formato. Além desta ideia, ela vai desengavetar um longa que escreveu há alguns anos sobre infertilidade e imigração.

Confira o primeiro episódio:

Episode 1: JANE #menaceseries Join us in one hour for the next episode! Credits: link in bio

Uma publicação compartilhada por MENACE a new microseries (@menaceseries) em

Para assistir os outros episódios, acesso o Instagram do Menace.

Instagram-ATL-Girls