calcinhamenstrual10042018_cv2

Gurias que acompanham o ATL Girls, vamos tentar uma coisa rapidão. Repitam com a gente: menstruação… Menstruação! MENSTRUAÇÃO!!! Será que se a gente repetir a palavra várias vezes, em diferentes tons, fica mais fácil de lidar com a tal menstruação? Que bom se fosse fácil ter naturalidade e simplicidade em todos os dias do mês. Mas uma coisa é certa, precisamos falar a respeito e desmistificar nosso ciclo.

A Herself nos propõe a revolução de usarmos somente uma calcinha no período menstrual. Loucura?

menstruation GIF-downsized_large

Que nada, é mais que realidade!  Menstruar não mais precisa ser tão difícil.

Desde o final de 2016, a empresa buscou um produto inovador para atender todas as necessidades e carências da mulher durante a menstruação. Por isso, conversando com diferentes mulheres com variações de ciclos menstruais e corpos, se cocriou uma calcinha tecnológica capaz de segurar fluxos moderados a intensos.

“Começamos a pensar na diferença que a gente poderia fazer na nossa rotina e na rotina de outras pessoas. A tecnologia está aí, e nós utilizamos dela. Tudo ao nosso redor evolui, então por que não com os absorventes descartáveis que tanto nos incomodam? A gente usa uma quantidade absurda de absorventes que acabam nos incomodando em geral e não se comunicam de forma correta com as mulheres”, conta a Raíssa Kist, uma das idealizadoras da marca.

Hoje, a Herself possui tamanhos do 36 ao 48 e duas modelagens, a Ceci e a Frida. Além de entender as necessidades femininas, a iniciativa reduz o impacto ambiental, já que o uso de absorventes descartáveis acaba gerando toneladas de lixo.

Herself8419

A empresa é atualmente comandada pela Raíssa Assmann Kist e pela Camila Kist. Não, elas não são parentes. Por serem ambas de Santa Cruz do Sul e lá ser uma cidade pequena, coincidentemente elas têm o mesmo sobrenome. Talvez esse pequeno detalhe seja mais louco que a calcinha absorvente. As estudantes de Engenharia Química e Engenharia de Produção da UFRGS acharam no empreendedorismo uma forma de abraçar uma causa, ajudar o meio ambiente e produzir sorrisos mesmo naqueles dias do mês.

Aos olhos, a calcinha em si parece como outra qualquer. Um corte legal que valoriza o corpo com detalhes em transparência e aspecto de conforto. Porém, é claro, que para nos proteger durante o período menstrual, principalmente daqueles inoportunos vazamentos ocasionais, é necessário uma tecnologia expressiva.

Herself8096

A calcinha Herself é composta por três camadas de tecidos finos, laváveis e reutilizáveis. A camada que fica em contato com a pele é 100% algodão com toque seco, o que é indicado por ginecologistas. O segundo tecido é o que vai passar por mais processos de tratamentos tecnológicos, sendo então ultra absorvente e antimicrobiano. O último é impermeável e não deixa o sangue passar para roupa. As calcinhas da Herself resistem a mais ou menos 48 lavagens com essas propriedades, ou seja, 2 anos de menstruações. Após esse período, ela continua sendo uma calcinha funcional, mas deixa de ser para o período menstrual. O ideal é ter 3 calcinhas menstruais para serem trocadas ao longo do dia. Para armazenar a calcinha já utilizada, um case impermeável feito de banners reutilizados que impede o mau armazenamento. Outra opção é usar combinada com o coletor.

Herself_Catarse-02

As gurias do Herself começaram pelo financiamento coletivo do Catarse para colocar o negócio de fato na ativa, mas esse apoio está prestes a mudar para melhor. Nesta quinta-feira, 12 de abril, o site oficial será lançado e, através do www.herself.com.br, as interessadas poderão conhecer e comprar as calcinhas menstruais. Se você ainda não se convenceu e precisa ver de pertinho como é a Herself, ainda no dia 12 de abril vai acontecer um evento na Casa Modaut, das 18h às 22h, em parcerias com outras marcas.

As calcinhas menstruais são uma nova experiência para aquele período no mês que quase nunca é agradável. Quebrar os tabus relativos a menstruação também é uma forma de empoderamento feminino – e, por que não, com produtos inovadores e tecnológicos? A Herself te dá a possibilidade de trazer leveza e simplicidade de usar só uma calcinha mesmo naqueles dias.

Capturar

Herself

Porto Alegre/RS

Facebook: /oiherself

Instagram: /oiherself

Catarse: catarse.me/calcinhasherself?ref=fb

Site: www.herself.com.br (a partir de 12 de abril de 2018)

Evento:

Casa Modaut

Av. Miguel Tostes, 897 – Rio Branco

Quinta-feira, 12 de abril às 18:00 – 22:00

Instagram-ATL-Girls