jennifer aniston duvida corte

O verão mal acabou e você já tá pensando no inverno, naquele fondue de chocolate, queijos, vinhos, macarrão e tudo mais que aquele friozinho pede. É muito mais difícil pensar naquela saladinha com as temperaturas mais baixas, e isso tem uma explicação fisiológica, sabia? Nada acontece por acaso quando o assunto é seu metabolismo e depois do que eu te contar no post de hoje, emagrecer no inverno vai se tornar muito mais fácil – ou pelo menos fará mais sentido!
Grace Helbig Shock GIF by This Might Get-downsized_large

No inverno a temperatura exterior é mais baixa que a temperatura do nosso corpo e isso faz com que ele tenha que trabalhar mais para manter a nossa temperatura corporal dentro do ideal. Com isso o nosso metabolismo fica mais acelerado e, consequentemente, nosso corpo vai gastar mais calorias. O que mais a gente quer nessa vida do que aumentar a quantidade de calorias queimadas sem fazer nenhum esforço? Não, você não leu errado, eu disse queimar mais calorias só porque a temperatura do lado de fora do corpo está mais baixa! Não é maravilhoso?

Winter Olympics Team Usa Mind Blown GIF by Team USA-downsized_large

MAAAAAAAS nem tudo são flores, né galera?! A parte ruim dessa história é que como seu corpo precisa gastar mais calorias, ele automaticamente vai precisar repor mais energia, certo? Isso quer dizer pedir mais comida, e é claro, as mais calóricas. Por isso você sente mais fome no inverno e mais especificamente fome de coisas bem calóricas e gordinhas. Seu corpo é mais esperto do que você imagina, por isso sempre digo do quanto devemos estar cientes dos processos fisiológicos e usar nossa mente a nosso favor (já que o inconsciente só quer saber de conseguir energia rápida, independe de te engordar alguns quilinhos!).

fifth harmony no GIF by Music Choice-downsized_large

E o que eu faço, Nutrinha? A resposta vocês já sabem: tenha um profissional capacitado para montar seu plano alimentar para suas necessidades e com estratégias que te auxiliem a passar pelo inverno de forma tranquila. De qualquer forma, alimentos termogênicos em geral podem ser grandes aliadas, já que eles ajudam a elevar a temperatura corporal. Consumir alimentos ricos em fibras também é ótimo para te ajudar na saciedade, além da boa e velha dica de tomar muita água. Tenho certeza que vamos todos sobreviver ao próximo inverno e chegar no verão que vem sem medo e cheios de saúde!

Um beijo e até a próxima,

Paula Pinto.

Instagram-ATL-Girls