meucorponãoépúblico

Uma campanha de conscientização contra o assédio sexual dentro dos transportes públicos foi lançada em Porto Alegre. Cartazes com a frase Meu Corpo Não é Público junto com o telefone do disque denúncia foram distribuídos nos ônibus e trens da capital.  

“Qualquer pessoa que presenciar uma situação de abuso em ônibus pode tomar uma atitude, desde informar ao cobrador e motorista até fazer a denúncia”, explicou Denise Ries Russo, secretária interina de Desenvolvimento Social e Esporte.

protesto-sp_dario_oliveira_estadao_conteudo

A campanha foi baseada no caso que ocorreu no ano passado,  quando uma mulher foi abusada dentro de um ônibus e a justiça decidiu que não havia nada de errado nessa situação.

“Entendo que não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado” relatou o juiz.

O episódio frustrou muita gente que ficou indignado com o juiz que não levou a sério um homem ejacular no pescoço de uma mulher em local público!.

Após o caso, um grupo de artistas indignadas com o abuso se juntou para  fazer barulho com cartazes como esses:

meucorponaoepublico-campanha-contra-a-violencia-sexual-sofrida-no-onibus-por-uma-mulher-em-sao-paulo-1504281641891_v2_450x600corpo7corpo12corpo6corpo15

Veja mais cartazes como esses para baixar em meu-corpo-nao-e-publico.tumblr.com.

28155f870d9a6455d9477b961829bba5
Instagram ATL Girls