insta 10 mil

Não é de hoje que vemos circular pela internet dicas de como produzir um cenário bacana, ângulos para a melhor foto, app para edição, enfim, tudo para que o feed do Instagram fique mais bonito possível, pois bem, a blogueira Lissete Calveiro foi um pouquinho longe demais.

(not) #NYFW

A post shared by Lissette Calveiro (@lissettecalv) on

Em entrevista para o New York Post, ela conta que se arrepende de ter gastado tanto dinheiro e que está procurando formas mais saudáveis de se relacionar com as redes sociais.

Mas como ela conseguiu se endividar dessa forma? Ela se permitia viagens pelo mundo para poder se marcar em vários lugares diferentes, comprava pelo menos US$ 200,00 ao mês em roupas para looks do dia, além de uma peça de luxo.

source

Antes de apontarmos todos os dedinhos possíveis para nossa amiga Lissette, que tal olharmos para o modo com que todos nós nos relacionamos com as redes sociais? Há um incentivo subjetivo para postarmos nossos melhores momentos, e mais do que isso, estamos indo a lugares, encontrando com pessoas, não pela experiência, mas pelos likes. Em que ponto chegamos?

Desde quando precisamos de um celular para viajar, ou de internet para ir em um café? A internet nos aproximou de quem estava longe e nos afastou de quem está ao nosso lado. Vou eu fazer o discurso anti internet? HELL NO! Eu amo, de verdade, trabalho com isso.

E vocês querem a confissão de uma blogueira? É muito mais fácil ser um personagem nas redes sociais do que uma pessoa real. Há muitas razões pra isso, pressão alheia, o querer incansável de produzir conteúdo, críticas… É mais fácil ser criticado por uma pessoa que você não é, do que ser criticado por quem você é.

Porém minhas amigas, a luta segue, mais verdade, menos exagero, mais realidade, menos floreio. Essa ditadura da felicidade nunca nos fez tanto mal.

2 beijos, Lê.

@falabrigitte

Instagram-ATL-Girls