amaciante

Por favor, não me julgue pelo título desse post. Eu tentei de inúmeras formas não parecer uma burguesa Nutella, tentei um título mais hardcore, mulherão da p*rra, mas isso foi o melhor que eu consegui.

Nasci em Ivoti/RS. Não, minha família nunca morou lá, minha mãe só achou o hospital melhor e quis dar a luz por lá mesmo, no meio da alemoada. Vivi a minha vida inteira em Novo Hamburgo/RS, a não ser por 2 ou 3 anos em que moramos em Estância Velha/RS.

giphy

Atualmente, moro em São Paulo há mais ou menos 1 mês, e muitas coisas mudaram na minha vida. Radicalmente. Obviamente. Saí de uma cidade de aproximadamente 300.000 habitantes para a segunda maior metrópole da América Latina. Antes, se eu quisesse atravessar Novo Hamburgo no horário de pico de trânsito demoraria uns 20 minutos, aqui em São Paulo se eu quiser ir ali na esquina pagar uma conta eu demoro o dobro do tempo.

Há muitas diferenças culturais, geográficas que eu poderia falar sobre aqui, sem dúvidas, porém foi depois de 2 semanas que eu tive o meu primeiro choque: comprei meu primeiro amaciante. P*rra, meu primeiro f*cking amaciante. Qual a grande coisa? Realizei naquele momento em que eu estava no mercado, de frente para uma prateleira, com inúmeras marcas de amaciantes – concentrados, tradicionais, azul, vermelho – que eu tinha virado uma pessoa 100% independente.

Mano do céu (ó eu sendo paulista), tô lavando minha roupa, sou responsável pelo meu sustento, se eu não trabalhar eu não como, se eu misturar as cores das roupas e manchar minha calça branca não terei para quem reclamar, não tem ninguém me esperando em casa, eu posso morrer por ingestão exagerada de miojo, ou catuaba.

Antes que você diga: “PQP, que burguesa do c*ralho. White people f*cking problems” eu quero dizer o quanto foi boa a sensação de “velho, tô pagando meus boletos, tô podendo escolher a marca do sabão em pó e tenho liberdade pra decidir se quero passar o feriadão em Paraty ou em Ubatuba.

Já tive uma experiência de morar fora de casa, em 2015, comprei uma passagem só de ida pra Salvador, e fiquei por lá 2 meses, mas eu sempre sabia que eu iria voltar, agora, tô por minha conta real oficial, e isso é um marco na vida de qualquer pessoa.

Ah, e a propósito, eu escolhi um amaciante azul concentrado.

Como foi pra você quando se mudou da casa dos seus pais? Me conta aí nos comentários!

2 beijos, Lê.

@falabrigitte

Instagram-ATL-Girls