reeducacao-alimentar12032018_CV2

Vocês também estão com aquela sensação volta de férias e fim de verão, onde tudo parece estar fora do lugar na rotina?

Eu to nessa! Mas decidi que preciso colocar as coisas nos trilhos (e isso dependia só de mim!) e é pra já! Vocês já sabem que meu estilo de vida é ser equilibrada, gosto de comer coisas gostosas e dar aquela deitadinha ao invés de ir pra academia, mas também amo dar uma corrida e comer uma saladinha depois. Pra mim, esse é o grande segredo da vida! Fazer o que gosta, se cuidando e não exagerando!

Mas vamos lá, vocês lembram do #fefêsarada do ano passado? Clica aqui no link, foi demais! Nele, o meu objetivo era aumentar meu percentual muscular. Agora, mesmo com a preguiça nas férias, consegui manter o muscular, mas o de gordura foi pro espaço, foram 5,5% de gordura  a mais no corpo. Não vou pregar a perfeição aqui, por que essa nunca foi a ideia, meu corpo tá lindo e maravilhoso com bordinhas a mais, me amo da mesma forma. A grande preocupação é minha saúde, é minha alimentação e exercícios que estão desregulados e deixando meu corpo mais cansado, mais lento e não reagindo bem a uma alimentação sem cuidado.

Então agora, meu foco é diminuir percentual de gordura. Tenho algumas dicas pra quem quer seguir ou se inspirar no #fefêsarada2 e perder peso.

#1 Tenha profissionais junto com você

Procure pelo menos, uma nutricionista, personal trainer, terapeuta, endocrino junto com você nesse processo. A gente precisa de auxílio de alguém de confiança e olhe lá, o melhor não é o mais caro, ok? Vá em que te passe segurança e em quem apoie a sua mudança de hábito e não quem te venda sonhos de barrigas chapadas.

#2 Dieta de emagrecimento também tem carboidrato

Aqui uma dica de quem já fez e relatou dieta da proteína, é legal, dá uma boa desinchada mas tem data de validade e não dura se você terminar e não cuidar, precisa de muito mais cuidado do que o normal. Emagrecer não significa cortar ao zero açúcar, gordura e carboidrato. Significa muito mais escolher boas gorduras, substituir açúcares e melhorar os carboidratos e quantidades. Quanto mais restritivo e exagerado for os cortes, mais chances de você abandonar a dieta.

#3 Convide amigos e mozão pra acompanhar

Quanto mais gente te ajudar e te acompanhar, mais fácil fica! Um ajuda o outro e sair da linha fica muito mais difícil! Só não obrigue ninguém, não vire a chata da academia e do prato fitness! Lembre-se, faça por você e com você, se tiver alguém junto, melhor! Mas não dependa de ninguém!

#4 Não diga não a vida social!

Um erro crucial: evitar de jantar fora, de sair com os amigos, de ir nos eventos dos amigos por que tá de dieta e não vai ter o que comer e as tentações vão aumentar. Diga sim e vá, mentaliza o teu objetivo e vá sem medo, quando mais normal for a sua vida e rotina, mais chance de tu conseguir alcançar o objetivo! Coma antes de sair ou escolha a salada no restaurante, mantenha sua dieta como pode a partir do cardápio que tiver! Passe pelos obstáculos confiante! Sem medo!

#5 Se ame e não se culpe!

Sempre falo mas sempre importante ressaltar. Errar faz parte, sair da dieta também, volte logo em seguida ao invés de se culpar e passar energia negativa pra você mesma. Se ame, você é linda, cultive a energia incrível dentro de você. Se cuide em primeiro lugar!

Se quiserem acompanhar a nova jornada da menina que vos fala rumo a diminuir o percentual de gordura, vamos juntas no @feortiz e @eagoranutrinha :) #fefêsarada2 

Vou amar ter vocês do meu lado em mais um caminho <3

Beijos, Fê Ortiz.

Instagram-ATL-Girls