asmr

Existem barulhos e cheiros que provocam sensações de bem estar em nossa mente e corpo, que muitas vezes conseguem ajudar pessoas com problemas de insônia. O ASMR é geralmente descrito como cócegas no couro cabeludo que causam relaxamento.

99422-pensamentos-de-quem-nao-consegue-624x0-1

A sigla significa Autonomous Sensory Meridian Response (resposta sensorial autônoma do meridiano) e mesmo sem ainda existir muitos estudos sobre o assunto na internet, a ASMR começou a aparecer em grupos no Facebook e a quantidade de vídeos relacionados ao assunto cresceu. O ASMR está se tornando popular e ganhando apelidos como brain massage (massagem cerebral), head tingle (formigamento na cabeça) e head orgasmo (orgasmo na cabeça). Existem certos gatilhos para a tal sensação – geralmente auditiva que nem todo mundo sente (infelizmente) – e são acionados por locais calmos, sons, estalos de dedos, barulhos com papel e com a boca.

sleep_relax_asmr

Minha experiência com o ASMR:

Uma amiga no Facebook postou umas dicas pra quem tem insônia e na época eu tinha MUITA dificuldade pra dormir, resolvi aderir os conselhos e um deles era o ASMR que eu não fazia ideia do que se tratava. Joguei no YouTube e confesso que fiquei um pouco espantada, mas resolvi pesquisar mais sobre o assunto e me apaixonei pelos vídeos, e consegui dormir e relaxar com muitos deles.

No Brasil essa moda já chegou e existem muitos Youtubers de ASMR. Carolina Rossi ( Sweet Carol) dona do maior canal de ASMR do país, com mais de 498 mil seguidores, foi a primeira a traduzir a técnica para o português.

“Fiz um vídeo chamado ‘Vídeo para dar soninho’ e fez o maior sucesso, apesar de algumas pessoas acharem estranho, no começo, eu ficar sussurrando e fazendo barulhos.”

Carol chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes e simulou sons de relaxamento ao vivo.

source

Com vidas cada vez mais agitadas e problemas com ansiedade, jovens começaram a se interessar pelo assunto, se você sofre com a dificuldade de dormir e stress, o ASMR promete te ajudar. Especialistas explicam que não é uma prática prejudicial, mas que não deve ser substituída pela procura profissional em casos mais extremos. A prática não é um método infalível, mas pode funcionar com você também!

tumblr_inline_o1ccfhrN1L1rqsrcp_500

Veja 6 dicas de vídeos ASMR para você experimentar:


Instagram-ATL-Girls