girlband

VAMOS TIRAR ESSE MOMENTO PARA ENALTECER AS BANDAS FEMININAS?

japan idol GIF

Sabe aquele momento que tu libera a reprodução automática do YouTube e toca Destiny’s Child e escorre a lágrima da saudade? Pois é, a ideia desse post é recordar, conhecer e apreciar a música de grupos femininos! <3

Selecionei 10 grandes nomes da música feminina:

#1 Destiny’s Child

A banda que lançou Beyoncé, Michelle William e Kelly Rowland é de longe a minha favorita! É um grupo de R&B que iniciou nos anos 90 e tem diversos hits mundiais. É o 3º grupo feminino em vendas e um dos maiores trios musicais pela Billboard. O grupo teve uma pausa no início dos anos 2000 para a carreira solo de Beyoncé e teve seu encerramento oficial em 2006, as três continuam melhores amigas e colaboram eventualmente em músicas e shows uma da outra. Elas tem uma estrela da fama em Hollywood e  são inspiração para diversas cantoras. O grupo tem 3 Grammys.

#2 Spice Girls

Grupo pop mais famoso do mundo! Foi criado nos anos 90, com as seis integrantes: Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham. Elas tornaram-se fenômeno mundial e são as campeãs em vendas. O grupo acabou oficialmente em 2001, mas já estavam em crise desde 98. Elas se reuniram em 2007 para gravar um álbum juntas e finalizaram com uma turnê mundial em 2008.

Há boatos que o grupo se una novamente para uma apresentação no casamento do príncipe Harry.

#3 Pussycat Dolls

Grupo pop com toque burlesco liderado pela Nicole Scherzinger que surgiu em 2003. São donas de diversos hits, mas pela insatisfação com a liderança e foco em Nicole, o grupo acabou em 2010.

#4 The Runaways

Girlband americana de rock que durou 4 anos (1975-1979), mas foi intensa! As integrantes realizaram uma turnê mundial na Europa e no Japão, além dos EUA. Vale a pena conhecer a história do grupo no filme The Runaways lançado em 2010, com as atrizes Dakota Fanning e Kristen Stewart, é muito bom! :] O sucesso das Runaways influenciou e abriu portas para muitas bandas e artistas femininas ou não.

#5 The Supremes

Banda formada no final dos anos 50 e grupo negro mais famoso da época. Formado por Florence Ballard, Mary Wilson e Diana Ross, o trio emplacou diversos sucessos. A banda pavimentou caminho para diversos artistas de R&B e Soul da época. Para saber como funcionavam as coisas na época, o filme Dreamgirls estrelado por Beyoncé e Jennifer Hudson é inspirado na banda.

#6 Fifth Harmony

O grupo pop nasceu em um reality musical americano, o The X Factor em 2012. É composto por Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui Dinah Jane  e já coleciona diversos prêmios e é uma das maiores girlbands atualmente.

#7 Little Mix

Grupo pop britânico composto por: Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock Perrie Edwards. Elas venceram o The X Factor em 2011. Em seu álbum de estreia quebraram recordes de Pussycat Dolls e Spice Girls, já receberam diversos prêmios e estão na lista dos mais influentes do Reino Unido.

#8 TLC

Banda de R&B americana que surgiu nos anos 90. Formado por Tionne “T-Boz” Watkins, Lisa “Left Eye” Lopes e Rozonda “Chilli” Thomas, conquistou sucesso mundial, venceu 5 Grammys e encerrou atividade em 2002, após a morte de Lisa, uma das integrantes.

#9 SNSD (Girl’s Generation)

Donas das maiores turnês de girlbands do mundo, o grupo k-pop sul-coreano estreou em 2007. A formação contém 8 integrantes: Sunny, Yuri, Yoona, Seohyun, Taeyeon, Sooyoung, Tiffany e Hyoyeon.

#10 Rouge

Nossa representante brazuca! O grupo musical brasileiro nasceu em um reality show musical em 2002 com as integrantes: Aline, Karin, Fantine, Luciana e Patrícia. O sucesso inicial foi tão grande que foram comparadas com as Spice Girls. O grupo se separou oficialmente em 2006 e acaba de retomar as atividades (tem show logo em Porto Alegre!).

porsha williams dancing GIF by Dish Nation

Arrasadoras, né?

@negraecrespa

Instagram ATL Girls