buenos-aires-aborto21022018_CV2

Segundo as organizações feministas (que citam dados de alguns anos atrás do Ministério da Saúde) na Argentina acontecem meio milhão de abortos ao ano. Impressionante né? E as mulheres lá não ficaram paradas, milhares se reuniram na segunda-feira (19) em frente ao Congresso da Argentina, em Buenos Aires, para pedir pela descriminalização do aborto. O movimento vem em seguida de uma campanha virtual, no dia anterior, que transformou a ação no assunto mais comentado no país na rede social.

000_10g921

As associações organizadoras da concentração em Buenos Aires fazem parte da Campanha Nacional pelo Aborto Legal, Seguro e Gratuito, que pediu que as manifestantes levassem lenços verdes, símbolo do movimento que em 11 anos apresentou em seis ocasiões a proposta parlamentar de uma lei de interrupção voluntária da gravidez.

1490648400_185209_1490711561_noticia_normal

A proposta voltará a ser levada ao Congresso nos próximos dias, segundo a dirigente da organização Plenária de Mulheres, Vanina Biasi. O mesmo já aconteceu outras vezes, mas acabou perdendo a vigência por não ter sido discutida pelos parlamentares. Vamos continuar torcendo pelas nossas vizinhas argentinas e por nós, para que possamos nos unir e lutar pelos nossos direitos.

Resultado de imagem para protesto feminista

Instagram-ATL-Girls