MeuPresenteÉminhaVida

Há 2 anos a família do Leonardo Mazzocchi teve que se despedir dele, após um trágico mal súbito. O Leonardo era um jovem de 26 anos e promissor estudante de medicina. Como a tristeza era uma coisa que não combinava com o Léo, a família decidiu desde então transformar a saudade em mililitros de amor.

De hoje até o dia 15 de março, dia do aniversário Léo em que ele completaria 29 anos, a família se propôs a atingir a meta inicial de 29 doadores de sangue e medula óssea. As doações podem ser feitas em qualquer hemocentro do país, e são contabilizadas ao serem compartilhadas nas redes sociais usando a #MeuPresenteÉminhaVida 

Ao todo em 2 anos de existência da campanha, com a ajuda dos voluntários e da Rede Atlântida, a família do Leonardo já reuniu 125 doações, 50 litros de sangue e um chamado para compatibilidade de medula óssea. Eles acreditam que desta forma, além de lidar com a saudade do Léo no seu aniversário, eles estão de certa forma cumprindo o propósito dele, que como médico, sonhava em salvar vidas.

 Segundo o governo do estado, apenas 1,8% das pessoas doam sangue no Brasil. E a família do Léo quer mudar essa história. Porque sabe que a vida é um presente. A do Léo. E a sua. Então dê esse presente. Doe vida.

#MeuPresenteÉminhaVida

Prazo  da campanha: 15 de março de 2018

Onde doar? No hemocentro mais próximo de você. No país todo.
Como doar?

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Ter mais de 50kg;
  • Estar bem alimentado e descansado;
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h;
  • Não ter feito tatuagem ou piercing há pelo menos 12 meses;
  • Estas bem de saúde;
  • Portar documento com foto.

Faça parte desta linda história junto com a família do Léo. Dê esse presente. Doe vida!

Mais informações aqui.

IMG_4226
Instagram ATL Girls